Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conmebol elege gol de Arrascaeta e defesa de Fábio, em vitória do Cruzeiro, como mais bonitos da semana na Libertadores

Lances protagonizados por cruzeirenses foram escolhidos em enquete

postado em 13/08/2018 16:14 / atualizado em 13/08/2018 22:45

AFP / CARL DE SOUZA
O gol de Arrascaeta e uma das defesas de Fábio na vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, foram eleitos os lances mais bonitos da semana na competição. A escolha foi feita por meio de votação em enquete promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). 

O gol do uruguaio, com 63% da preferência dos internautas, superou os tentos anotados por Zárate, do Boca Juniors (26%), e Apaoloza, do Estudiantes (11%). Já a defesa de Fábio venceu com 62% dos votos, acima de Armani, do River Plate (16%); Cássio, do Corinthians (11%); e Andrada, do Lanús-ARG (10%). 


O gol de Arrascaeta, aos 9 minutos do primeiro tempo, ganhou destaque por toda a jogada, principalmente pela assistência dada por Robinho antes de o uruguaio finalizar e colocar o Cruzeiro na frente do placar.

Já o goleiro Fábio fez um ‘milagre’ aos 34min do segundo tempo, quando se esticou para defender a bola cabeceada pelo colombiano Fernando Uribe, após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro. Na sobra, Edilson ainda tocou com a ponta da chuteira e evitou que Diego finalizasse a redonda para as redes.


O Cruzeiro voltará a enfrentar o Flamengo pelas oitava de final da Copa Libertadores somente no dia 29 (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão. Antes disso, terá jogo decisivo pela Copa do Brasil. Nesta quarta, às 19h30, no Gigante da Pampulha, o time celeste enfrentará o Santos pelo jogo de volta das quartas de final. Na ida, na Vila Belmiro, vitória cruzeirense por 1 a 0.

Tags: cruzeiroec interiormg conmebol libertadores2018 futinternacional