Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

'Estreante' no Mineirão, VAR passa por testes antes do jogo entre Cruzeiro e Santos

Árbitro assistente de vídeo será utilizado pela primeira vez no estádio

postado em 14/08/2018 11:52 / atualizado em 14/08/2018 12:52

Reprodução/ Twitter Mineirão

O equipamento do VAR já está no Mineirão. O sistema de árbitro assistente de vídeo será utilizado pela primeira vez no estádio na partida entre Cruzeiro e Santos, nesta quarta-feira, às 19h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na manhã desta terça, o perfil oficial do Gigante da Pampulha no Twitter divulgou uma imagem dos preparativos para a utilização da estrutura no jogo decisivo. "Olha quem já está aqui passando pelos últimos testes", diz a legenda da postagem. 

A CBF anunciou que serão utilizadas de 14 a 16 câmeras em cada jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Este número é menos da metade de câmeras utilizadas pela Fifa na Copa do Mundo na Rússia. O sistema foi introduzido nos confrontos de ida desta fase mata-mata da competição nacional.  

A arbitragem de vídeo no jogo entre Cruzeiro e Santos fica por conta de Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO). O árbitro é Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR), auxiliado no campo por Bruno Boschila (Fifa/PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA).

Cruzeiro e Santos se reencontram duas semanas depois do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time celeste largou na frente na disputa pela vaga nas semifinais com a vitória por 1 a 0 sobre o Peixe, na Vila Belmiro. A Raposa tem a vantagem do empate. Qualquer triunfo santista por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O classificado enfrenta Bahia ou Palmeiras na próxima fase.

Tags: cruzeiro santossp copadobrasil seriea interiormg mineirao var