Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Contratado para a base, Ederson treina com grupo principal do Cruzeiro e é 'batizado' por experientes

Atleta foi emprestado pelo Desportivo Brasil à Raposa até julho de 2019

postado em 14/08/2018 18:04 / atualizado em 14/08/2018 18:21

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
Contratado inicialmente para as categorias de base do Cruzeiro, o volante Ederson, de 19 anos, será observado pela comissão técnica de Mano Menezes nas próximas semanas. Tanto que nesta terça-feira, dia do último treinamento da equipe visando ao duelo contra o Santos, pela Copa do Brasil, o jovem jogador trabalhou com o grupo principal e recebeu o ‘batismo’ dos atletas experientes. Trajando uniforme de treino sem número, ele passou pelo chamado ‘corredor polonês’, no qual os colegas lhe aplicaram golpes com camisas deram tapas em sua cabeça.

Natural de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Ederson foi emprestado pelo Desportivo Brasil-SP ao Cruzeiro até julho de 2019. Como em 2019 ainda terá idade para atuar nos juniores (nasceu em 7/7/1999), o atleta poderá ser eventualmente requisitado pela comissão técnica de Ricardo Resende.

Se o Cruzeiro quiser ficar com os direitos econômicos e federativos de Ederson em definitivo, terá a opção de comprar 50% ao Desportivo Brasil ao encerramento do vínculo temporário. Nesse cenário, o volante estenderá sua ligação com o clube celeste até julho de 2023.

Reprodução/Instagram
Ederson, que fez toda a base no Desportivo, marcou três gols no Campeonato Paulista Sub-20 de 2018, competição ainda em andamento. Pelo mesmo clube, disputou partidas pelo grupo principal, na Série A3 do Paulistão. Por causa da performance destacada, o volante chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Tags: interiormg futnacional seriea cruzeiroec