Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com gols importantes, Thiago Neves volta à briga por artilharia do Cruzeiro em 2018 e mira boa campanha também no Brasileiro

Camisa 30 divide com Arrascaeta a condição de goleador da equipe no ano

postado em 17/08/2018 06:30 / atualizado em 16/08/2018 23:43

Edesio Ferreira/EM D.A Press
Conforme planejado pelo técnico Mano Menezes, o Cruzeiro deverá ter força máxima no jogo contra o Bahia, às 16h deste domingo, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas o lateral-direito Edilson, com dores na coxa direita, e o meia-atacante Arrascaeta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estarão à disposição da comissão técnica. Sem o uruguaio, o armador Thiago Neves terá oportunidade de recuperar a condição de artilheiro isolado do elenco em 2018. Basta a ele fazer um gol diante do Tricolor baiano para chegar a 12 na temporada e superar o camisa 10, que soma 11 tentos.

Goleador em 2017, com 17 tentos em 57 partidas, Thiago Neves voltou à corrida pela artilharia do grupo celeste em 2018 ao marcar gols importantes nos jogos contra Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores (vitória por 2 a 0, no Maracanã), e Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil (derrota por 2 a 1 no tempo normal, com vitória nos pênaltis por 3 a 0, no Mineirão). “Fico feliz por sempre estar ajudando nesses momentos de decisão. Me preparo para esses momentos, sei que é a hora em que precisam do grande jogador, e conto também com a ajuda dos meus companheiros. Nessa hora, muitos marcam para deixar a gente lá na frente”, afirmou o jogador.

Antes de enfrentar o Flamengo no dia 29 de agosto (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro terá três compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Depois de pegar o Bahia, medirá forças com Grêmio, em Porto Alegre, e Fluminense, no Mineirão. Na visão de Thiago Neves, chegou o momento de a equipe crescer também na Série A. A última vitória foi na 14ª rodada – 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Gigante da Pampulha, em 22 de julho.

“Precisamos somar os pontos que perdemos há alguns jogos. Não sei qual o pensamento da comissão técnica, mas já começamos a recuperação. Todos estaremos fresquinhos para domingo. A gente precisa somar ponto dentro de casa, e, se não me engano, são três jogos até a partida contra o Flamengo. Precisamos fazer pelo menos sete pontos para subir na tabela”.

Na entrevista coletiva depois do jogo de quarta-feira contra o Santos, Mano Menezes afirmou que em pelo menos dois dos próximos três compromissos pelo Brasileiro o Cruzeiro teria força máxima. Perguntado se existia uma preferência, Thiago Neves não ficou em cima do muro e definiu em quais partidas escalaria a equipe titular. “Na minha opinião, colocaria nesses dois (Bahia e Grêmio). Aí, contra o Fluminense, daria uma mesclada para todos ficarem descansados diante do Flamengo”.

No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está em oitavo lugar, com 25 pontos. Em 18 jogos, foram sete vitórias, quatro empates e sete derrotas. O Bahia, por sua vez, ocupa a 12ª colocação, com 21 pontos.

Tags: Thiago Neves interiormg seriea copadobrasil libertadores2018 armador meia cruzeiro