Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem espaço no Milan, goleiro Gabriel, ex-Cruzeiro, deixa o clube

Jogador segue no futebol italiano, negociado com o Perugia

postado em 17/08/2018 11:05 / atualizado em 17/08/2018 11:11

OLIVIER MORIN / AFP
O goleiro Gabriel, de 25 anos, formado nas categorias de base do Cruzeiro, está de saída do Milan, da Itália. O jogador foi negociado com o também italiano Perugia. A negociação foi anunciada pelo Rossonero na manhã desta sexta-feira.

Em uma nota sucinta, o Milan informou que a transferência do jogador se dá de forma definitiva e desejou “a melhor sorte em seus futuros empreendimentos esportivos, agradecendo seu profissionalismo e comprometimento com o clube”.

Apesar de o Cruzeiro ter sido o clube formador do atleta, neste caso, o clube mineiro não tem direito a nenhum percentual decorrente da transferência do jogador, por se tratar de uma transação entre clubes do mesmo país.

Trajetória

Gabriel foi formado na Raposa e se transferiu para o futebol italiano em maio de 2012, aos 19 anos. Segundo a imprensa italiana, o valor da negociação foi de, aproximadamente, 300 mil euros. Apesar de o Cruzeiro não ter divulgado os valores da transferência, o então presidente Gilvan de de Pinho Tavares afirmou, à época, que o valor pago pelo clube italiano era “um pouco maior do que esse”.

Pouco antes de deixar o Cruzeiro, o jogador teve um desentendimento com a diretoria, por reivindicar um aumento salarial com o qual os mandatários celestes não concordavam e chegou a ser afastado do time profissional, passando a treinar com os juniores.

Sem espaço no Milan, o goleiro fez apenas sete jogos com a camisa rubro-negra. Entre 2014 e 2017, o goleiro foi emprestado para o Carpi, Napoli, Cagliari e Empoli, todos da Itália, antes de ser transferido permanentemente ao Perugia.

Gabriel foi campeão mundial sub-20 pela Seleção Brasileira, em 2011, e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Tags: mercadobola futnacional futinternacional cruzeiroec