Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Para Mano, próximos três jogos serão fundamentais para pretensões do Cruzeiro no Brasileiro

Cruzeiro está a 13 pontos de distância do São Paulo, líder da competição

postado em 18/08/2018 08:00 / atualizado em 17/08/2018 20:17

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Os próximos três jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro serão fundamentais para as pretensões da equipe na competição. É o que avaliou o técnico Mano Menezes, ao ser perguntado se o clube descartou a briga pelo título, visto que o líder São Paulo abriu 13 pontos de vantagem (38 a 25) e se dedicará exclusivamente aos compromissos da Série A.

“Eu não gosto de criar ilusões no torcedor, mas o Campeonato Brasileiro tem mais um turno para ser jogado e um jogo. É muito cedo para ficar fora da disputa. Mas os dados que você acaba de citar sobre São Paulo, Internacional e outras equipes, elas terão no máximo 20 jogos. Se nós seguirmos nas nossas competições (Copa Libertadores, Copa do Brasil e possivelmente o Mundial de Clubes), teremos 34 jogos (na verdade, são 33). Lógico que isso influenciará na preparação para os jogos. Mas é futebol. Vamos tentar uma reação agora, porque é possível de acontecer, e depois, lá na frente, vamos ver se direcionamos ou não para lá e para cá”.

Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Cruzeiro vem de três derrotas (Corinthians, 2 a 0; São Paulo, 2 a 0; e Flamengo, 1 a 0) e um empate (Vitória, 1 a 1) na competição. Neste domingo, às 16h, no Mineirão, o time tentará a reabilitação diante do Bahia. Em seguida, enfrentará Grêmio, na quarta-feira (21h45, na Arena do Grêmio), e Fluminense, no sábado (21h, no Mineirão).

Com relação às outras competições, o Cruzeiro pegará o Flamengo no dia 29 de agosto, às 21h45, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Caso confirme a classificação no Mineirão, já que venceu no Maracanã por 2 a 0, a equipe celeste entrará em campo pelas quartas de final do torneio continental nos dias 19 de setembro e 3 de outubro. Na Copa do Brasil, conforme calendário divulgado pela CBF, estão separadas duas datas para os duelos contra o Palmeiras pelas semifinais: 12 e 26 de setembro.


Tags: cruzeiro cbf seriea copadobrasil mano técnico gremiors bahiaba fluminenserj