Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Para manter Alesson, Cruzeiro pode oferecer atacante ao Paraná como moeda de troca

Dudu, que está emprestado ao Náutico, desperta interesse dos paranaenses

postado em 20/08/2018 16:34 / atualizado em 20/08/2018 17:06

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro tem interesse em renovar o contrato do armador Alesson, camisa 10 da equipe sub-20, mas, por ora, não pretende desembolsar R$ 700 mil pela compra de 70% dos direitos econômicos pertencentes ao Paraná. Segundo o diretor executivo geral da base do clube celeste, Quintiliano Lemos, existem duas saídas para convencer o clube paranaense a abrir mão do dinheiro referente ao jovem de 19 anos: estender o empréstimo que se encerrará em 1º de novembro para dezembro de 2019 ou envolver algum atleta em troca.

“Queremos manter o jogador no elenco, mas no momento não vamos fazer o investimento de R$ 700 mil. O empresário do Alesson está em contato com o Paraná para tentar resolver a situação. A ideia do Cruzeiro era conseguir estender o empréstimo para o fim de 2019. O Paraná também quis um jogador nosso que está no Nordeste, mas, até o momento, a situação não andou”, explicou Quintiliano, em contato com o Superesportes.

A reportagem, então, procurou Tiago Bastos, empresário de Alesson. Ele explicou que o atleta em questão é Dudu, de 22 anos, que disputa a Série C pelo Náutico. Cria da base do Cruzeiro, o jogador jamais atuou como profissional pelo clube celeste. Antes de vestir a camisa do Timbu, esteve por duas temporadas consecutivas no Kashiwa Reysol, do Japão. De acordo com o balanço patrimonial, a Raposa é detentora de 70% dos direitos econômicos do atacante emprestado à equipe pernambucana.

“O Paraná não quer emprestar o jogador para o Cruzeiro novamente, pois o contrato terminará em março de 2019. Para o Paraná poder emprestá-lo, o Alesson teria que fazer um novo contrato. O que o Paraná propôs foi o seguinte: pegar o atacante Dudu, que atualmente joga a Série C, como compensação. Nessa circunstância, o Cruzeiro ficaria com 50% do Alesson, e o Paraná teria 50% do Dudu. O Cruzeiro, nesse modelo, não precisaria exercer o pagamento da cláusula de compra. E ainda valorizaria o próprio Dudu, que sairia da Série C e passaria a jogar a Série A”.

“O jogador faz uma boa temporada pelo Cruzeiro, está adaptado a Belo Horizonte e ainda tem mais um ano de júnior. No futuro, poderia render dinheiro para os cofres do clube, caso não seja aproveitado no profissional. Creio que o Cruzeiro poderia fazer um esforço para mantê-lo”, acrescentou o representante de Alesson.

Em 2018, Alesson fez cinco gols em 21 partidas oficiais pela equipe sub-20 do Cruzeiro. No Mineiro da categoria, ele balançou a rede três vezes. Entre os jogadores do elenco nessa competição, fica abaixo somente dos atacantes Marcelo (6) e Vinícius Popó (4).

Se o Cruzeiro chegar a um entendimento com o Paraná, o novo contrato de Alesson provavelmente será válido até dezembro de 2021.

Maktom

O Cruzeiro também mantém conversas com os representantes do volante Maktom, de 20 anos, para uma possível prorrogação de contrato. No caso dele, a situação é mais simples, já que o vínculo vai até 31 de dezembro e existe interesse mútuo pela continuidade. Ainda assim, a questão será discutida na Toca da Raposa I, uma vez que em 2019 o meio-campista terá ‘estourado’ a idade sub-20 e, em caso de renovação, precisaria ser incorporado ao grupo principal ou emprestado a outro clube. Maktom chegou ao Cruzeiro após deixar o América, que recebeu em troca os também volantes Márcio e Natan.

Tags: Alesson Raposa Cruzeiro mercadobola seriea interiormg futnacional