Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De Arrascaeta espera melhora do ataque do Cruzeiro no Brasileiro e defende Barcos

Meia admite desempenho ofensivo aquém e mira reação no returno da Série A

postado em 21/08/2018 13:36 / atualizado em 21/08/2018 16:34

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 11 gols, Arrascaeta cobrou a melhora ofensiva do time para o returno do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, véspera da partida contra o Grêmio, pela 20ª rodada da Série A, o meia uruguaio admitiu que o desempenho do ataque celeste está abaixo do esperado, principalmente pela força do elenco, que tem o armador Thiago Neves como o maior goleador no ano, com 12 tentos.

“Minha característica é ajudar quem joga perto do gol. No segundo turno temos que melhor isso (as finalizações). Esperamos que essa disputa (pela artilharia) seja com mais jogadores. O mais importante é sair vencedor a cada jogo. Esperamos que possamos fazer mais gols. Temos de melhorar na segunda parte do Brasileiro para fazer mais gols. É um desafio que temos. Pela quantidade de gols que fizemos na primeira parte do Brasileirão, pela qualidade do nosso time, é muito pouco. Vamos trabalhar para isso”, declarou o camisa 10.


O Cruzeiro encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com o terceiro pior ataque, com 15 gols. Somente Paraná e Ceará, últimos colocados na tabela, fizeram menos gols: 9 e 12.  A Raposa tem a missão de elevar o desempenho ofensivo justamente contra a equipe de melhor defesa da competição: o Grêmio, vazado apenas oito vezes em 19 rodadas.

Arrascaeta alerta para as dificuldades do jogo desta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre, e espera que o Cruzeiro deslanche no Brasileiro. O time celeste está na oitava colocação, com 26 pontos. O Grêmio ocupa o quarto lugar, com 36.

“Vai ser um jogo muito difícil. Ainda não sabemos quem vai jogar, mas precisamos pontuar. Temos de sair para ganhar. Ficamos um pouco distante dos times que estão brigando na parte de cima da tabela. Mas temos de ir lá pensando em trazer os pontos. Para nós, o importante é ponutar, porque estamos há cinco rodadas sem vencer. Está na hora de trazer mais uma vitória. E ir passo a passo, pensando nos três pontos. Depois é pensar no Fluminense para se aproximar dos times da frente”, projetou.

O uruguaio também saiu em defesa de Hernán Barcos. Contratado para suprir as ausências dos lesionados de Fred e Sassá, o ‘Pirata’ balançou a rede apenas uma vez em oito partidas pelo Cruzeiro e virou alvo de críticas da torcida. O camisa 10 confia que os gols do centroavante argentino começarão a sair naturalmente.

“Ele é um jogador importante. Ele não faz gols, mas briga muito para o nosso time e cria espaço para nós que chegamos perto da área. Na posição dele, para nós, é fundamental. Não tenho dúvida que o momento dele vai chegar. Ele tem de estar tranquilo, que tudo vai dar certo”, concluiu Arrascaeta.

Tags: hernan barcos de arrascaeta interiormg seriea cruzeiro