Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro pede à CBF liberação de Dedé de segundo amistoso da Seleção nos EUA

Zagueiro tem compromisso com a Seleção Brasileira no dia 11 de setembro, véspera da partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras

postado em 25/08/2018 22:08 / atualizado em 25/08/2018 22:16

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Para contar com Dedé no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 12 de setembro, em São Paulo, o Cruzeiro solicitou à Confederação Brasileira de Futebol que libere o zagueiro do segundo amistoso da Seleção nos Estados Unidos, no dia 11, diante de El Salvador, na capital Washington.

Sem essa liberação, Dedé dificilmente conseguirá chegar à capital paulista a tempo para o primeiro duelo das semifinais, marcado para as 21h45 da quarta-feira, dia 12, no Allianz Parque. O Palmeiras, rival cruzeirense, não teve nenhum jogador convocado pelo técnico Tite.

Assim como o Cruzeiro, os outros dois semifinalistas da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo, tiveram jogadores chamados para os dois amistosos nos Estados Unidos. O primeiro teste será contra a seleção da casa, no dia 7, em Nova Jersey.

Do Corinthians, Tite convocou o lateral-direito Fagner, que inclusive disputou a Copa do Mundo na Rússia. Por sua vez, o meia Paquetá e o goleiro Hugo (idade sub-20) foram os representantes do Flamengo na lista.

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, revelou neste sábado, no Mineirão, que ainda aguarda uma posição da CBF sobre o pedido formalizado pelo clube para que Dedé defenda a Seleção Brasileira apenas diante dos Estados Unidos, no dia 7.

”Até agora não houve resposta. Sei que o Flamengo está fazendo um esforço para trazer também o Paquetá, logo depois do jogo. De qualquer maneira, os jogadores ficam muito cansados se entrarem no último jogo. Vai depender da boa vontade do Tite, para ver se o dispensa antes ou pelo menos joga meio tempo lá (contra El Salvador, no dia 11). Aí a gente pode fazer um esquema de trazer o Dedé. Tanto o Paquetá para o Flamengo quanto o Dedé para o Cruzeiro são cruciais. Esse calendário louco que arrumaram”, declarou.

A princípio, Wagner Pires de Sá deu a entender que a decisão caberá exclusivamente a Tite e não à entidade que rege o futebol nacional. “Eles dizem que não é a CBF. É o Tite quem convoca. E essa parte da área técnica, são eles que resolvem. A CBF tem pouco poder de decisão em cima do técnico. Foi o que nos disseram”, concluiu.

Dedé terá que se apresentar à Seleção Brasileira nos Estados Unidos no dia 3 de setembro. 

O segundo jogo entre Cruzeiro e Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil está marcado para 26 de setembro, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Tags: estados unidos selefut seleção flamengorj flamengo palmeiras palmeirassp corinthians corinthianssp copadobrasil seriea libertadores2019 brasil dedé cruzeiro