Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Elenco do Cruzeiro se reúne com torcida na Toca para agradecer apoio antes de jogo com Flamengo

Torcedores levaram incentivo ao time antes da decisão na Libertadores

postado em 28/08/2018 16:44 / atualizado em 28/08/2018 17:57

Reprodução/Facebook Cruzeiro
Na véspera da partida com o Flamengo, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, os jogadores do Cruzeiro tiveram uma rotina diferente. Em vez de ir dos vestiários para o campo da Toca da Raposa II, eles se reuniram com cerca de 300 integrantes de torcidas organizadas, na portaria do centro de treinamento, para agradecer a manifestação de apoio antes do duelo decisivo. O volante e capitão Henrique e o goleiro Fábio se pronunciaram em nome do elenco e prometeram muita luta para levar o time às quartas de final. O confronto será nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.

”Obrigado pelo apoio de vocês. Juntos somos mais fortes. A gente tem provas disso, que vocês têm sido fortes na arquibancada e nós dentro de campo. Amanhã (quarta), mais uma vez, vamos estar juntos lá”, disse Henrique no discurso dirigido aos torcedores.

Reprodução/Facebook Cruzeiro

”Quero agradecer a presença de todos vocês. Todo mundo ciente de que amanhã o Mineirão vai ferver. Vocês estarão lá nos apoiando, e dedicação não vai faltar. Contamos com o apoio de todos vocês, galera. Deus abençoe todos vocês”, disse Fábio: “É o melhor goleiro do Brasil”, responderam os cruzeirenses, que também dirigiram ofensas para Taffarel, preparador de goleiros da Seleção Brasileira. Antes da Copa do Mundo da Rússia, ele alegou que via outros atletas da posição em melhor condição que o goleiro do Cruzeiro.

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, presenciou o encontro do time com a torcida.

A manifestação de apoio ao time começou por volta das 14h, na portaria do centro de treinamento. Integrantes de quatro torcidas organizadas levaram faixas com mensagens de incentivo, cantaram, fizeram barulho e fumaça com sinalizadores. À medida que os jogadores chegavam ao centro de treinamento, eles tinham os nomes exaltados. 

No duelo de ida das oitavas de final, no Rio de Janeiro, o time cruzeirense venceu o Flamengo por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Thiago Neves. Para se classificar nesta quarta, em Belo Horizonte, o time mineiro pode empatar e até perder por um gol de diferença.

Ao Flamengo, caberá derrotar o Cruzeiro no Mineirão por ao menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis (2 a 0) ou se classificar no tempo real. Placares como 3 a 1, 4 a 2, 5 a 3 dão a vaga nas quartas aos rubro-negros. Na Copa Libertadores, os gols marcados como visitante são qualificados e servem como critério de desempate. Essa regra só não vale para a grande final.

O classificado enfrentará na próxima fase Boca Juniors da Argentina ou Libertad, do Paraguai. No primeiro duelo entre eles, os argentinos venceram por 2 a 0 na Bombonera. A partida de volta será na quinta-feira, em Assunção.

Mineirão lotado

Os ingressos destinados exclusivamente à torcida do Cruzeiro foram esgotados pelo sócios no dia 21 de agosto. Restam unidades da carga da Minas Arena, operadora do estádio, e a carga do Flamengo, com quase seis mil bilhetes. O Mineirão receberá um público pagante superior a 55 mil pessoas.






Tags: cruzeiro flamengorj flamengo toca elenco time jogadores torcida portaria encontro presidente seriea libertadores2018 copadobrasil