Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta sofre lesão muscular na coxa esquerda e é liberado pela Seleção Uruguaia para realizar tratamento no Cruzeiro

Jogador foi diagnosticado com lesão grau 1 no bíceps femoral esquerdo

postado em 04/09/2018 19:33 / atualizado em 04/09/2018 20:08

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
A Associação Uruguaia de Futebol confirmou nesta terça-feira que o armador Arrascaeta, do Cruzeiro, foi liberado da convocação da seleção que enfrentará o México em amistoso na sexta-feira, na cidade de Houston, nos Estados Unidos. Em nota, a entidade explicou que o camisa 10 se queixou de dores na região posterior da coxa esquerda, depois do empate sem gols da Raposa com o Internacional, nesse domingo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Examinado ao se juntar à delegação uruguaia, Arrascaeta foi diagnosticado com lesão grau 1 no músculo bíceps femoral esquerdo, além de sofrer edema intersticial. Ele retornará a Belo Horizonte para realizar tratamento no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE) da Toca da Raposa II.

Em contato com o Superesportes, o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, explicou que ainda precisa verificar o exame de Arrascaeta, mas recebeu boas notícias em conversas preliminares com integrantes da equipe médica da Seleção Uruguaia. “Não tem nenhuma ruptura muscular. Eu não vi o exame, mas mantive contato com o departamento médico da Seleção Uruguaia, e soube que há um edema. Não houve ruptura de fibras, o que é mais importante”.

Para Campolina, uma avaliação mais clara acerca do problema será feita assim que o uruguaio estiver nas dependências da Toca II. “O tratamento é conservador, mas podemos fazer algumas coisas, que dependem do estado. Vamos aguardar para ver como ele vai chegar”. Perguntado se o camisa 10 poderá ficar à disposição para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil, o médico ressaltou que “a expectativa é boa”.

Arrascaeta já seria desfalque do Cruzeiro nos dois próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h30, o time enfrentará o Botafogo, no Engenhão, pela 23ª rodada. No sábado, às 16h, será a vez de pegar o Sport, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada.

Os departamentos médico e de fisioterapia do clube celeste tentarão acelerar a recuperação do gringo visando ao duelo contra o Palmeiras, às 21h45 da próxima quarta (12/9), no Allianz Parque, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Já na semana seguinte (19/9), a Raposa visitará o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, pelo primeiro embate das quartas de final da Copa Libertadores.

Em 2018, Arrascaeta é vice-artilheiro do elenco cruzeirense, com 11 gols em 38 jogos. Apenas Thiago Neves balançou a rede mais vezes: 12. Campeão da Copa do Brasil de 2017 e do Campeonato Mineiro de 2018, o uruguaio detém os recordes entre estrangeiros no clube tanto no número de partidas (178) quanto em gols (46).

Tags: cruzeiro arrascaeta seriea libertadores2018 copadobrasil interiormg futnacional