Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com reservas em campo e 'aparição relâmpago' de titular, Cruzeiro inicia preparação para clássico contra o Atlético

Raposa enfrentará o rival mineiro neste domingo, às 16h, no Mineirão

postado em 14/09/2018 17:17 / atualizado em 14/09/2018 18:50

Glaydston Rodrigues/EM/D.A. Press
Depois de vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras nessa quarta-feira, no Allianz Parque, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro se reapresentou nesta sexta-feira na Toca da Raposa II. O time celeste iniciou a preparação para o clássico com o Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes voltou a indicar que utilizará time alternativo, formado quase que na totalidade por jogadores reservas. Na atividade desta tarde somente os reservas foram a campo. Os jornalistas só puderam acompanhar o aquecimento. 

Os titulares na vitória sobre o Palmeiras realizaram trabalho regenerativo nas dependências internas da Toca. Rafinha, que substituiu Arrascaeta aos 46 minutos do primeiro tempo do jogo em São Paulo, também não foi a campo. A tendência é que nem ele fique à disposição de Mano Menezes para o jogo no Mineirão. 

As exceções entre os reservas no trabalho em campo foram o goleiro Fábio e o zagueiro Leo. O primeiro trabalhou separadamente com os outros arqueiros e depois se juntou aos reservas. Já o defensor participou somente do aquecimento e depois seguiu para o trabalho regenerativo na academia da Toca da Raposa II. 

Foram a campo os goleiros Fábio, Rafael, Vítor Eudes e Gabriel Brazão; os laterais Ezequiel, Patrick Brey e Marcelo Hermes; os zagueiros Murilo, Manoel e Cacá; os volantes Ariel Cabral, Lucas Romero, Bruno Silva e Mancuello; e os atacantes Raniel, Rafael Sobis, Sassá, David e Fred.

Para o clássico de domingo, o meio-campista Robinho está suspenso por ter levado três cartões amarelos no Brasileirão. Arrascaeta está com um desgaste muscular e também é ausência certa contra o Atlético. Mano Menezes confirmou que o jogador não ficará sequer no banco de reservas do Mineirão. A grande novidade será o retorno de Sassá, que será relacionado depois de 13 semanas em recuperação de uma cirurgia no joelho. 

Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Cruzeiro tenta retornar ao caminho das vitórias depois de empatar seus últimos três compromissos na competição nacional, contra Internacional (0 a 0, em casa), Botafogo (1 a 1, fora de casa) e Sport (0 a 0, fora de casa).

 

Tags: seriea interiormg cruzeiro