Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lucas Silva lamenta ausência de Arrascaeta e pede Cruzeiro 'psicologicamente bem' em jogo contra o Boca

Clube celeste enfrenta argentinos nesta quarta-feira, em Buenos Aires

postado em 18/09/2018 08:37 / atualizado em 18/09/2018 08:51


Tiago Mattar
Enviado especial a Buenos Aires

O Cruzeiro não terá um de seus principais jogadores em um dos duelos mais importantes da equipe na temporada até aqui. Arrascaeta não se recuperou do desconforto muscular na coxa esquerda, ficou em Belo Horizonte, e será desfalque no duelo contra o Boca Juniors, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45, em Buenos Aires. No desembarque na capital argentina, na noite dessa segunda, o volante Lucas Silva exaltou as características do companheiro e lamentou sua ausência.
 
“É um jogador muito importante, é um jogador que com característica igual no nosso grupo nós não temos tanto, é um jogador que desequilibra, muito talentoso, que quebra linhas, chega muito fácil na defesa do adversário. Mas vai ele vai ser importante, se Deus quiser, para as próximas fases, até mesmo para o jogo de volta. Tem outros jogadores, tenho certeza, que vão suprir muito bem”, garantiu o volante.
 
Apesar do desfalque, Lucas Silva se mostrou otimista com a possibilidade de o Cruzeiro adquirir uma vantagem nas quartas de final em Buenos Aires. O volante apontou, no entanto, a necessidade de a equipe ficar psicologicamente bem durante os 90 minutos na Bombonera. “É mais um jogo fora de casa, muito duro, e a gente precisa ficar psicologicamente muito bem, muito focado, porque dentro de campo, a gente jogando bola, a gente sabe muito bem”, complementou.  
 
Lucas Silva está praticamente confirmado no Cruzeiro que não deverá ter muitas substituições em relação ao time que começou jogando na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. A tendência, inclusive, é que Mano Menezes repita toda formação, com exceção de Arrascaeta. Assim, o time teria Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.
 
Antes do duelo contra o Boca Juniors, o Cruzeiro realizará treinamento no Estádio Pedro Bidegain, o famoso Nuevo Gasómetro, do San Lorenzo. O trabalho será fechado para os jornalistas. De lá, os jogadores seguem para La Bombonera, local da partida, onde realizam reconhecimento do gramado e concedem entrevistas coletivas.
 
Cruzeiro e Boca começam a decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores nesta quarta, mas o duelo decisivo será no Mineirão. O compromisso, inicialmente, está marcado para o dia 4 de outubro, às 21h45. Quem passar do duelo entre brasileiros e argentinos, enfrentará o Palmeiras ou Colo-Colo, do Chile.


Tags: Lucas Silva libertadores2018 bombonera cruzeiro boca arrascaeta ausência