Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, é convocado para Seleção Brasileira Sub-20

Jovem de 18 anos representará Brasil em amistosos contra o Chile

postado em 21/09/2018 17:50 / atualizado em 21/09/2018 18:42

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
O goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, foi convocado por Carlos Amadeu, técnico da Seleção Brasileira Sub-20, para dois amistosos contra o Chile, dias 13 e 15 de outubro, em Santiago. A equipe verde-amarela se prepara visando à disputa do Campeonato Sul-Americano de 2019, nas cidades chilenas de Rancagua, Curicó e Talca. Os quatro mais bem colocados do torneio representarão o continente na Copa do Mundo Sub-20, na Polônia.

Brazão, de 18 anos, jogou como titular em amistoso recente da seleção, diante do México, dia 5 de setembro, na Cidade do México. O Brasil venceu por 1 a 0, gol de Marquinhos Cipriano, atleta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Desde a categoria sub-15, Gabriel Brazão faz parte das convocações de seleções de base. Em 2017, ele foi eleito o melhor goleiro do Mundial Sub-17, no qual o Brasil ficou em terceiro lugar. Na competição, o jogador contabilizou 29 defesas em sete apresentações, com média superior a quatro por partida. Foram apenas cinco gols sofridos. 

Em dezembro de 2017, a diretoria do Cruzeiro estendeu o contrato de Brazão até dezembro de 2021. Com 1,91m de altura, o goleiro passou a treinar também com os profissionais, ao lado de Fábio e Rafael e sob a supervisão dos preparadores Robertinho e Leandro Franco.

Há uma curiosidade interessante envolvendo Gabriel Brazão e Fábio. Quando o jovem nasceu, em 10 de maio de 2000, o veterano já atuava profissionalmente pelo Cruzeiro, sendo reserva de André durante a campanha do título da Copa do Brasil, celebrado em 9 de julho.

Confira a lista completa de convocados:

GOLEIROS

Gabriel Brazão - Cruzeiro

Hugo - Flamengo

Vinícius - Criciúma

DEFENSORES

Emerson - Atlético-MG

Luan Cândido - Palmeiras

Lucas Ribeiro - Vitória

Michael Rangel - Flamengo

Rodrigo Guth - Atalanta

Vitinho - Club Brugge

Vitão - Palmeiras

Walce - São Paulo

MEIAS

Gabriel Menino - Palmeiras

Igor - São Paulo

Luan - São Paulo

Marcos Antônio - Estoril

Mauro Júnior - PSV

Victor Bobsin - Grêmio

ATACANTES

Marquinhos Cipriano - Shakhtar Donetsk

Matheus Cunha - RB Leipzig

Paulinho - Bayer Leverkusen

Rodrygo - Santos

Vinícius JR. - Real Madrid

Yuri Alberto - Santos