Cruzeiro
None

CRUZEIRO

À espera de Thiago Neves e Arrascaeta, Cruzeiro inicia preparação para jogo decisivo contra o Palmeiras

Jogadores podem desfalcar o time celeste nesta quarta-feira, no Mineirão

postado em 24/09/2018 16:35 / atualizado em 24/09/2018 20:20

Gladyston Rodrigues/EM D.A Press
À espera de Thiago Neves e Arrascaeta, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, e deu início à preparação visando ao jogo contra o Palmeiras, às 21h45 desta quarta, no Mineirão, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Artilheiros do elenco celeste em 2018, respectivamente com 12 e 11 gols, os jogadores trabalharam sob a supervisão do fisioterapeuta Charles Costa e são dúvidas para o confronto com o alviverde paulista no torneio de mata-mata.

Thiago Neves se queixou de dores na coxa direita no jogo contra o Boca Juniors, quarta-feira passada, na Bombonera, em Buenos Aires (ARG), pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Ele foi substituído por Rafael Sobis, aos 23min do segundo tempo. O Cruzeiro perdeu por 2 a 0, gols de Mauro Zárate e Pablo Pérez, e precisará ganhar de goleada no dia 4 de outubro, no Mineirão, para avançar às semifinais.

No treinamento de sábado, o último da equipe antes do jogo contra o Santos, pela 26ª rodada do Brasileiro, Thiago Neves realizou atividade interna. Preservado nesse domingo, o meia tem presença incerta para o duelo ante o Palmeiras. Se o camisa 30 não estiver à disposição, Mano Menezes terá que escalar uma novidade no meio-campo. Uma possibilidade é deslocar Robinho para a função centralizada. Nesse cenário, Rafael Sobis ou Bruno Silva preencheriam o lado direito.

Em relação a Arrascaeta, o problema é mais antigo. O uruguaio sofreu lesão grau 1 no bíceps femoral da coxa esquerda no empate do Cruzeiro com o Internacional, por 0 a 0, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 2 de setembro. Mesmo com o problema, juntou-se à delegação do Uruguai no dia seguinte, para a disputa de amistoso contra o México, nos Estados Unidos. Examinado pelos médicos da seleção, o camisa 10 teve o problema muscular detectado e retornou à Toca II para realizar tratamento intensivo.

Arrascaeta conseguiu se recuperar e atuou como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Um trauma muscular na coxa esquerda provocado por dividida com o lateral-direito Mayke, na reta final da primeira etapa, acabou o tirando da partida. Ele desfalcou o Cruzeiro nos jogos seguintes, inclusive na derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, pela Copa Libertadores. Rafinha foi o titular na Argentina e quase balançou a rede no começo do segundo tempo – o volante Wilmar Barrios tirou a bola chutada pelo camisa 18 em cima da linha.

O Cruzeiro ainda lida com mais duas possíveis baixas: o zagueiro Murilo e o atacante Raniel. O primeiro deslocou o ombro esquerdo aos 3min do segundo tempo do jogo entre Cruzeiro e Santos, no Mineirão, e precisou dar lugar a Leo. O segundo, responsável pelo gol da virada (2 a 1), teve uma entorse no tornozelo direito no último lance da partida. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, os dois jogadores realizaram atividade interna.

Como de praxe nas semanas de duelos decisivos, o técnico Mano Menezes fechou os trabalhos na Toca da Raposa II. A imprensa só acompanhou o aquecimento dos jogadores. A única baixa 100% confirmada é a do lateral-direito Edilson, expulso no jogo contra o Palmeiras no Allianz Parque. Seu substituto natural é o argentino Lucas Romero. 

Tags: Thiago Neves arrascaeta cruzeiro copadobrasil interiormg futnacional palmeirassp