Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Mano Menezes garante que Cruzeiro eliminará o Boca Juniors: 'Vai virar na Libertadores'

Equipes se enfrentam pelo jogo de volta na próxima quinta-, às 21h45, em BH

postado em 27/09/2018 16:27 / atualizado em 27/09/2018 18:16

Lucas Figueiredo/CBF
O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, está muito confiante em uma virada sobre o Boca Juniors pelas quartas de final da Copa Libertadores. No duelo de ida, em 19 de setembro, na Bombonera, em Buenos Aires, os argentinos venceram por 2 a 0. A partida de volta será na próxima quinta-feira (4/10), às 21h45, no Mineirão. Durante sorteio dos mandos da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o treinador interrompeu o apresentador, disse que o time vai virar o resultado diante dos portenhos e avançará às semifinais do torneio continental.

Quando o jornalista Jader Rocha falava do confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors e da possibilidade de os mineiros chegarem às semifinais, Mano o interrompeu: “(O Cruzeiro) Se mantém com possibilidades não, vai virar (contra o Boca) na Libertadores", disse.

Em seus dois períodos à frente do Cruzeiro, em 2015 e de 2016 até o momento, Mano ainda não foi para um mata-mata com a obrigação de fazer ao menos três gols de vantagem para avançar. Diante do Boca, o time celeste precisará construir essa diferença no tempo normal para ir às semifinais da Libertadores. Se vencer por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Qualquer outro resultado no Mineirão classificará o time argentino às semifinais.

Para o duelo de volta das quartas de final, o Cruzeiro poderá contar com o zagueiro Dedé. Ele foi expulso de forma errônea na ida após choque não intencional com o goleiro Esteban Andrada pelo árbitro paraguaio Eber Aquino, com auxílio do VAR. A Conmebol anulou a suspensão e, com isso, o defensor estará apto a atuar na próxima quinta-feira.

Antes de enfrentar o Boca Juniors pela Libertadores, o Cruzeiro medirá forças com o Palmeiras, no domingo, às 11h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Pacaembu, em São Paulo. O técnico Mano Menezes deve escalar um time alternativo para esse compromisso, justamente para poupar os titulares para quarta.

Tags: boca juniors futnacional libertadores2018 argentinofut futinternacional cruzeiroec interiormg