
O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, demonstrou preocupação com o momento do clube: “Faz tempo que não via o Boca jogar tão mal”, afirmou o dirigente, após a eliminação para o Gimnasia. “Estamos jogando mal. Estou preocupado com isso, como vi o time jogar”, acrescentou o dirigente.
Saiba mais
Benedetto tem lesão confirmada pelo Boca e está fora da decisão contra o Cruzeiro Crise no Boca? No Cruzeiro, Mano desconfia: 'Não podemos acreditar em Papai Noel em outubro' Minas Arena divulga detalhes da venda de ingressos para Cruzeiro x Boca Juniors Mano confirma Arrascaeta e Fred diante do Palmeiras e espera clima de paz em São Paulo Boca Juniors perde para Gimnasia e está eliminado na Copa da Argentina
Apesar disso, Angelici garantiu a continuidade do treinador. “Guillermo não vai sair de nenhuma maneira”, asseverou o presidente. “Avaliaremos o trabalho do corpo técnico em dezembro”, adicionou.
O momento de baixa começou no clássico contra o River Plate. Mesmo jogando na Bombonera, o Boca não foi páreo para o maior rival, que o encarou de frente. O River venceu por 2 a 0, gols de Gonzalo Martínez e Ignacio Scocco.
A atuação contra o Gimnasia de La Plata foi ainda pior, segundo relato do Clarín, maior jornal do país: “Não houve reação. O Boca havia chegado aqui em Córdoba com a ideia de virar a página da derrota para o River no domingo, mas piorou e nunca foi mais que Gimnasia de La Plata, que venceu no último minuto para ficar com a classificação às quartas de final da Copa Argentina”.
Os jogadores também fizeram autocrítica: "Temos que mudar muitas coisas. Ganhar no domingo vai nos dar confiança, mas desta maneira não podemos seguir jogando, temos que melhorar", disse o meia Edwin Cardona.
Comentário de torcedores
Nas redes sociais, os torcedores se mostram irritados com o treinador. “Coloquem Schiavi de técnico. Basta de Guillermo”, disse um deles. Outro se mostrou pessimista: “Não está tudo perdido ainda... Falta perder para o Cruzeiro”.
No está todo perdido aún... Falta perder con Cruzeiro.
%u2014 Gabriel #JDF16 (@Gabriellbarrios) 28 de setembro de 2018
A maioria dos relatos pede a saída de Guillermo Barros Schelotto: “Saia, Guillermo, antes de perder a Copa, não brinque com o sentimento do torcedor, com esse que incentiva aconteça o que acontecer, deixe sua soberba de lado e, pelo carinho que tem pelos torcedores, saía hoje, dando-nos a possibilidade de sonhar em ganhar a sétima Libertadores”, postou um torcedor.
Baixa importante
O Boca Juniors sofreu uma importante baixa nesta quinta-feira. O atacante Benedetto, um dos destaques da equipe xeneize, deixou o campo logo aos 12min de partida, com um problema no músculo posterior da coxa direita, e foi substituído pelo veterano Carlos Tevez. Ainda não há uma avaliação se ele estará em campo contra o Cruzeiro.
Agora, o Boca jogará contra o Colón, neste domingo, em La Bombonera, às 20h. Será o último compromisso antes do confronto da volta com o Cruzeiro, quinta-feira, dia 4 de outubro, às 21h45, no Mineirão.