Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Derrota no clássico e eliminação na Copa Argentina: Boca entra em crise antes de decisão contra o Cruzeiro

'Faz tempo que não via o Boca jogar tão mal', declarou o presidente do clube

postado em 28/09/2018 11:27 / atualizado em 01/10/2018 15:35

Divulgação / Gimnasia La Plata

Depois da vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Boca Juniors entrou em crise ao perder o clássico para o River Plate (2 a 0), em plena La Bombonera, e ao ser eliminado pelo Gimnasia de La Plata (1 a 0) da Copa Argentina, nessa quinta-feira, em Córdoba.

O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, demonstrou preocupação com o momento do clube: “Faz tempo que não via o Boca jogar tão mal”, afirmou o dirigente, após a eliminação para o Gimnasia. “Estamos jogando mal. Estou preocupado com isso, como vi o time jogar”, acrescentou o dirigente.

A pressão é grande sobre o técnico Guillermo Barros Schelotto. Ele não concedeu entrevista coletiva após a derrota desta quinta. Uma cena rara foi a conversa solitária entre os irmãos Guillermo (técnico) e Gustavo (auxiliar) após o jogo. Já não havia ninguém em campo. Eles só deixaram o banco quando notaram que estavam sendo filmados.

Apesar disso, Angelici garantiu a continuidade do treinador. “Guillermo não vai sair de nenhuma maneira”, asseverou o presidente. “Avaliaremos o trabalho do corpo técnico em dezembro”, adicionou.

O momento de baixa começou no clássico contra o River Plate. Mesmo jogando na Bombonera, o Boca não foi páreo para o maior rival, que o encarou de frente. O River venceu por 2 a 0, gols de Gonzalo Martínez e Ignacio Scocco.

A atuação contra o Gimnasia de La Plata foi ainda pior, segundo relato do Clarín, maior jornal do país: “Não houve reação. O Boca havia chegado aqui em Córdoba com a ideia de virar a página da derrota para o River no domingo, mas piorou e nunca foi mais que Gimnasia de La Plata, que venceu no último minuto para ficar com a classificação às quartas de final da Copa Argentina”.

Os jogadores também fizeram autocrítica: "Temos que mudar muitas coisas. Ganhar no domingo vai nos dar confiança, mas desta maneira não podemos seguir jogando, temos que melhorar", disse o meia Edwin Cardona.

Comentário de torcedores


Nas redes sociais, os torcedores se mostram irritados com o treinador. “Coloquem Schiavi de técnico. Basta de Guillermo”, disse um deles. Outro se mostrou pessimista: “Não está tudo perdido ainda... Falta perder para o Cruzeiro”.



A maioria dos relatos pede a saída de Guillermo Barros Schelotto: “Saia, Guillermo, antes de perder a Copa, não brinque com o sentimento do torcedor, com esse que incentiva aconteça o que acontecer, deixe sua soberba de lado e, pelo carinho que tem pelos torcedores, saía hoje, dando-nos a possibilidade de sonhar em ganhar a sétima Libertadores”, postou um torcedor.

Baixa importante


O Boca Juniors sofreu uma importante baixa nesta quinta-feira. O atacante Benedetto, um dos destaques da equipe xeneize, deixou o campo logo aos 12min de partida, com um problema no músculo posterior da coxa direita, e foi substituído pelo veterano Carlos Tevez. Ainda não há uma avaliação se ele estará em campo contra o Cruzeiro.

Agora, o Boca jogará contra o Colón, neste domingo, em La Bombonera, às 20h. Será o último compromisso antes do confronto da volta com o Cruzeiro, quinta-feira, dia 4 de outubro, às 21h45, no Mineirão. 

Tags: crise clássico eliminação derrota cruzeiro boca libertadores2018