Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico do Boca faz mistério sobre estratégia para jogo com Cruzeiro: 'Defender é uma faca de dois gumes'

Guillermo Schelotto concedeu entrevista após vitória xeneize na Argentina

postado em 01/10/2018 09:57 / atualizado em 01/10/2018 11:31

Javier Garcia Martino /Photogamma/Boca Juniors
Se Mano Menezes espera um Boca Juniors recuado para o jogo contra o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h45, no Mineirão, poderá ser surpreendido. Pelo menos essa foi a indicação do técnico Guillermo Schelotto depois da vitória xeneize por 3 a 1 sobre o Colón, nesse domingo, pelo Campeonato Argentino. Em entrevista coletiva, ele disse que a opção por defender na partida em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Copa Libertadores, seria uma espécie de ‘faca de dois gumes’. O time de Buenos Aires tem a vantagem de ter vencido o duelo de ida, na Bombonera, por 2 a 0.

“Vamos ver como jogar no Brasil. Se fizermos um gol, eles (o Cruzeiro) tem que fazer quatro. Defender é uma faca de dois gumes. Teremos que analisar todas as possibilidades", disse o treinador, que também comemorou a vitória pelo Campeonato Argentino para dar ânimo aos jogadores. “Essa vitória vai elevar o nível de animação dos jogadores e vamos chegar bem (no Mineirão). Nós jogaremos para estar em uma semifinal de Copa Libertadores, é muito importante para a carreira de todos. Tanto para mim como treinador como para eles como jogadores", complementou.

Para o duelo de quinta-feira, o técnico Guillermo Schelotto precisará resolver um problema na formação da equipe. O atacante Darío Benedetto realizou exames médicos nesse sábado que confirmaram lesão no bíceps femoral direito. Ele será desfalque contra o Cruzeiro e, possivelmente, substituído por Carlos Tévez, que marcou um dos gols do triunfo xeneize sobre o Colón. 

Benedetto sofreu a lesão no jogo contra Gimnasia La Plata, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na última quinta. Ele deixou o campo logo aos 12 minutos de jogo. O Boca acabou eliminado da Copa da Argentina ao perder por 1 a 0. Esse resultado causou um princípio de crise na Bombonera, mas a vitória sobre o Colón deu alguma paz para os xeneizes embarcarem rumo ao jogo em Belo Horizonte.

Outra dúvida no Boca Juniors é o também atacante Ramon Ábila. Ex-jogador do Cruzeiro, ele está fora dos jogos da equipe desde 11 de setembro, quando teve diagnosticada uma lesão muscular na perna direita. Ele não foi sequer relacionado para o duelo contra o Colón, mas existe uma expectativa de que viaje com o restante do grupo para a capital mineira.

Tags: Boca Juniors cruzeiro libertadores2018 interiormg