Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Cruzeiro 'blinda' Toca da Raposa II antes de final da Copa do Brasil contra o Corinthians

Último treino visando à decisão no Mineirão será totalmente fechado

postado em 08/10/2018 19:17 / atualizado em 08/10/2018 19:39

Leandro Couri/EM D.A Press
Mano Menezes ‘blindará’ o time do Cruzeiro antes da decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão. Depois de abrir para a imprensa apenas o aquecimento do time nesta segunda, o treinador fechará completamente a atividade da tarde de terça, na Toca da Raposa II.

A entrevista coletiva que geralmente ocorre antes dos treinamentos será realizada no Mineirão. O goleiro Fábio falará a respeito da final a partir das 11h15 desta terça, ao lado do goleiro corintiano Cássio. Eles cumprirão protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A comissão técnica do Cruzeiro passou a fechar grande parte dos treinamentos, até mesmo quando as partidas não têm tanto apelo, como ocorre em rodadas intermediárias do Campeonato Brasileiro. Na elite nacional, o time celeste ocupa a oitava posição, com 37 pontos, ainda distante de uma possível briga pelo G6, que garantirá vaga na Copa Libertadores de 2019.

A conquista da Copa do Brasil, portanto, será o caminho mais curto para o Cruzeiro conseguir retornar ao torneio sul-americano e buscar o tricampeonato. Em 2018, o time celeste caiu nas quartas de final, diante do Boca Juniors, da Argentina, com derrota na Bombonera (2 a 0) e empate no Mineirão (1 a 1).

Com relação ao time, os desfalques confirmados são o armador Arrascaeta, convocado para a Seleção Uruguaia, e o atacante Sassá, que cumprirá suspensão em virtude do cartão vermelho recebido na semifinal contra o Palmeiras (1 a 1, no Mineirão).

Titular do esquema tático de Mano Menezes e vice-artilheiro do elenco, com 11 gols, Arrascaeta deverá dar lugar a Rafinha. Correm por fora os atacantes David e Rafael Sobis. Na posição de Sassá, Barcos é o habitual titular. Ele tem como concorrentes os atacantes Raniel e Fred.

A possível escalação de Mano para enfrentar o Corinthians terá Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Com essa equipe, o Cruzeiro tentará construir um bom placar na partida de ida. O segundo jogo está marcado para as 21h45 de quarta-feira, 17 de outubro, na Arena Corinthians.

Tags: Cruzeiro corinthianssp copadobrasil interiormg futnacional