Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em busca do 11º título pelo Cruzeiro, Fábio ainda sente 'frio na barriga' nas finais: 'Como se fosse a primeira vez'

Goleiro, de 38 anos, é um dos mais experientes do elenco e ressaltou a importância das decisões: 'A gente sonhou isso desde garoto'

postado em 09/10/2018 12:06 / atualizado em 09/10/2018 16:01

Jair Amaral/EM/D.A Press
Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro, o goleiro Fábio, de 38 anos, vai em busca do seu 11º título pelo clube celeste. Ele será o responsável por fechar o gol do Cruzeiro contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil.

O goleiro participou de um evento no Mineirão, nesta terça-feira, ao lado do corintiano Cássio. Fábio disse que, apesar da grande experiência, ainda sente o famoso friozinho na barriga antes de uma decisão como esta.

"É sempre novo, independente do que você vivenciou. Tudo tem que ser feito novamente, esta é a melhor forma para concretizar o título. Por mais que tenha  quase 20 anos como profissional, várias situações, vários jogos, várias decisões, é algo novo que você fica com a expectativa para que o jogo comece, com frio na barriga, o estádio cheio, e esse é o nosso sonho. A gente sonhou isso desde garoto, a gente quer esse ambiente, a gente vai vivenciar isso tanto no Mineirão quanto na Arena. E a expectativa sempre foi como se fosse a primeira vez, aproveitar ao máximo e agradecer", afirmou o goleiro Fábio.

O ex-volante Ricardinho é o jogador que mais títulos conquistou com a camisa do Cruzeiro. Foram 15 ao todo, contra 14 de Marcelo Ramos e 13 de Piazza. Do atual elenco, Fábio é o jogador com mais troféus.

SEM FAVORITISMO

O goleiro rechaçou favoritismo ao Cruzeiro. "As duas equipes, pela grandeza e tradição vencedora, zeram o que foi feito antes. Então, as duas equipes têm que mostrar melhor futebol para que se concretize o título", frisou o goleiro, que ressaltou a experiência em decisões.

"Experiência é sempre importante por ter vivenciado várias situações de bastante dificuldade, em que você teve que se sobressair e isso gera uma confiança e um exemplo a ser seguido, ciente que em finais tudo se faz novo, e a oportunidade dos jogadores para este primeiro jogo é uma situação impar, onde você tem que fazer por onde, concretizar um bom trabalho para que você possa se sobressair, ciente de todas as dificuldades mesmo jogando dentro do Mineirão", observou o goleiro.

O primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil será disputado nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. A partida de volta ocorrerá no Itaquerão, em São Paulo, na dia 17 (próxima quarta).

O Cruzeiro tem cinco títulos da Copa do Brasil (1993, 1996, 2000, 2003 e 2017). Já o Corinthians vai em busca do quarto: 1995, 2002 e 2009.



ARRASCAETA FORA

O Cruzeiro não terá o armador Arrascaeta nas finais da Copa do Brasil. O atleta foi convocado pela Seleção Uruguaia e vai disputar amistosos na Ásia. Fábio disse que confia em todo elenco e acredita que o uruguaio terá um substituto à altura.


"A situação do Arrascaeta não foi favorável. O clube sempre sai prejudicado por não ter a possibilidade de usa o jogador em um grande jogo, uma decisão. A coerência seria a melhor forma da Seleção Uruguaia em analisar uma decisão do quanto o clube precisa do atleta. A gente fica triste, mas o Cruzeiro tem jogadores para fazer esta função. Já tivemos a oportunidade de outros atuarem quando o Arrascaeta estava na Seleção e fizeram o seu melhor em momentos difíceis, encaminhando para esta decisão. O Mano tem total confiança, o grupo também, ciente de que vai desenvolver um bom trabalho", afirmou o goleiro.


Títulos de Fábio pelo Cruzeiro:

- Campeonato Brasileiro: 2013 e 2014
- Copa do Brasil: 2000 e 2017
- Campeonato Mineiro: 2006 e 2008 e 2009 e 2011 e 2014 e 2018


Tags: Copa do Brasil sereia nacional cruzeiroec corinthianssp cruzeiro corinthians