Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reservas com histórico de titular: Cruzeiro terá time alternativo, mas experiente contra o Vasco

Mano Menezes leva time modificado para o Rio de Janeiro, mas contará com jogadores de bons serviços prestados ao clube. Dúvida maior está na lateral

postado em 13/10/2018 15:37 / atualizado em 13/10/2018 15:48

EM/D.A. Press
Como vem fazendo a cada fim de semana, o técnico Mano Menezes vai escalar reservas amanhã, às 16h, contra o Vasco, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, pois a prioridade é a decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo. Isso, porém, não significa que o time será fraco. Pelo contrário: quase todos os cotados a começar jogando têm bom currículo, o que deixa o treinador com a certeza de que a equipe fará bom papel e trará bom resultado.

A começar pelo goleiro, a Raposa vai forte ao Rio. Rafael, de 29 anos, já mostrou mais de uma vez que merece a confiança da torcida para que Fábio possa descansar. “Estamos aqui para ajudar o Cruzeiro, eu e o Fábio sempre falamos que isso independe de quem estará em campo. E os treinos com (os preparadores) Robertinho e o Leandro (Franco) me permitem entrar sem sentir a falta de ritmo de jogo”, diz o camisa 12, que estreou no profissional em maio de 2008 e soma 105 jogos com a camisa celeste.

Na lateral direita o titular deve ser Ezequiel. Mesmo criticado, ele foi titular na conquista do título da Copa do Brasil do ano passado.

Na zaga, tanto Manoel quanto Murilo, que devem jogar, já tiveram períodos longos de titularidade. E estão acostumados a jogar juntos.

No meio-campo, Lucas Romero estará na posição original – também já foi escalado na lateral direita e se saiu bem. Já o outro volante, Bruno Silva, cresceu de produção depois de início de temporada abaixo da expectativa. E ainda tem a possibilidade de Lucas Silva voltar, após dar lugar a Ariel Cabral no primeiro jogo da final do torneio mata-mata nacional.

Na armação, David e Mancuello chegaram no início do ano muito bem recomendados e têm mais uma chance de corresponder às expectativas. Já Rafael Sobis, de 33 anos, tem experiência e qualidade de sobra.

Na frente, a cereja do bolo. Mano Menezes confirmou que Fred será titular depois de quase sete meses. A última vez que isso ocorreu foi em 25 de março, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Tupi, no Mineirão, quando o camisa 9 sofreu lesão no joelho direito.

Operado três dias depois, só voltou a atuar em 30 de setembro, entrando no segundo tempo da partida contra o Palmeiras, pela 27a rodada do Brasileiro. “Fred está bem fisicamente, o que falta a ele é ritmo de competição. E só vai adquirir jogando. Vamos inverter, colocá-lo desde o começo e deixá-lo enquanto se sentir bem. É uma nova etapa”, argumenta Mano.

Lateral esquerda

De todas as posições, a única em que o substituto não tem tanta experiência é na lateral esquerda. Marcelo Hermes é o substituto natural de Egídio, que até iria jogar amanhã por estar suspenso do segundo jogo da final da Copa do Brasil, mas não viaja por estar com contratura leve na coxa direita. Porém, o camisa 25, de 23 anos, pode ser preservado para o jogo de quarta-feira. Além disso, vem sendo criticado por falhas na marcação.

Outra opção, Patrick Brey, de 21, fez apenas quatro partidas com a camisa celeste. O próprio Mano admitiu que ele precisa de mais oportunidade para mostrar se pode ou não brigar por vaga no time. Há ainda a possibilidade de recuar o armador Mancuello para a lateral esquerda. Com isso, poderiam ser escalados três volantes no meio-campo.

Tags: cruzeiro interiormg seriea