Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro comentam derrota no Rio e 'viram a chave' para decisão com Corinthians

Clube celeste terá a finalíssima da Copa do Brasil na quarta-feira, em SP

postado em 14/10/2018 18:36 / atualizado em 14/10/2018 20:11

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Os reservas do Cruzeiro foram vencidos pelo Vasco, por 2 a 0, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A derrota no Rio de Janeiro, no entanto, já é passado entre o elenco celeste, que agora muda o foco para a grande final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45, no Itaquerão.

O goleiro Rafael, que substituiu Fábio nesta tarde, lamentou o resultado negativo em São Januário, mas destacou que o foco do Cruzeiro está finalíssima em São Paulo.

“Temos que pensar na Copa do Brasil que é o título que estamos próximos de conquistar e fazer um feito importante que é ser bicampeão. Vamos tentar fazer isso, coroar esse ano, e se Deus quiser saindo vitorioso de lá, e aí teremos nove jogos no Brasileiro para darmos a volta por cima e subir na tabela”, afirmou o camisa 12.

Para o atacante Rafael Sobis, o Cruzeiro poderia ter saído com um resultado melhor contra o Vasco. O jogador ressaltou que a equipe celeste teve chances para balançar as redes em São Januário. O camisa 7 compartilhou da visão de Rafael e também visa o título da Copa do Brasil para coroar 2018.

“Até o segundo gol estávamos melhores no jogo. Não é fácil uma equipe que joga pouco manter o ritmo igual mantivemos, jogando contra um time forte, com uma camisa pesada. Não perdemos chances. A bola passou perto, o goleiro defendeu, e em duas bobeiras eles fizeram dois gols, mas merecíamos mais”, disse Sobis.

“Tem uma vantagem pequena, importante, que era o nosso pensamento no primeiro jogo. Pessoal que ficou lá está se preparando, dedicando, para coroar essa caminhada desde o início do ano com o título”, completou.

A derrota manteve o Cruzeiro na 9ª posição do Brasileiro, com 37 pontos. O próximo desafio do time na competição será contra a Chapecoense, no próximo domingo, às 19h, no Independência.

Como venceu o Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro precisa de um simples empate para faturar o título nacional no meio de semana.

Tags: copadobrasil seriea vascorj futnacional corinthianssp cruzeiroec