Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcedores planejam festa em Confins no embarque do Cruzeiro para decisão da Copa do Brasil

Convocação ocorreu por meio das torcidas organizadas do clube celeste

postado em 15/10/2018 19:10 / atualizado em 15/10/2018 19:33

Leandro Couri/EM/D.A. Press
Por meio das redes sociais, torcedores do Cruzeiro planejam uma festa no Aeroporto de Confins nesta terça-feira, às 14h30, antes do embarque da delegação para a decisão da Copa do Brasil, em São Paulo. O segundo duelo da final da competição, contra o Corinthians, está marcado para as 21h45 desta quarta-feira, em Itaquera (veja abaixo da reportagem a convocação da Máfia Azul, principal organizada do clube).

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o lateral-direito Edilson comentou a relação do torcedor com o time nesta temporada. O camisa 22 relembrou outros momentos em que o cruzeirense se mostrou próximo à equipe em 2018 e exaltou o papel da torcida. “Nossa torcida já deu prova do amor imenso que tem pelo time, pelo Cruzeiro, em todos os momentos apoiando. Na Libertadores mesmo, com o placar de 2 a 0, muitos não sabem mas eles fizeram faixas para os jogadores e botaram perto das nossas casas, dizendo que acreditavam em nós. No Mineiro, a gente tinha perdido para o Atlético por 3 a 1 e eles começaram aquela campanha para passar no meio da torcida para entrar em campo e nos motivou mais para virar o jogo", relembrou.

"São ‘n’ jogos que a torcida do Cruzeiro não tem que provar nada para ninguém do amor incondicional pela equipe, do seu fechamento com o time e o time fechado com  eles. E a torcida do Corinthians também está do lado dos jogadores. Tem que ser assim, festa linda, sem violência, e cada um torcendo da melhor maneira possível, apoiar seus jogadores, com uma festa maravilhosa. Ambas as torcidas estão de parabéns. A gente sempre frisa para que não haja violência, isso é o ruim do futebol, suja um pouco a imagem dos torcedores. Ficamos felizes com as festas, são todos muito bem-vindos”, complementou o lateral-direito.

Para a decisão, o Cruzeiro não terá o lateral-esquerdo Egídio. Ele está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na Copa do Brasil no jogo de ida da final. Lucas Romero e Marcelo Hermes brigam pela vaga. O meio-campista uruguaio Arrascaeta está com a seleção de seu país para disputa de amistosos na Ásia e deverá chegar a São Paulo às 16h de quarta-feira. A tendência é que ele inicie a partida no banco de reservas.

O Cruzeiro venceu o jogo de ida, no Mineirão, por 1 a 0, com gol do meia Thiago Neves. Na volta, a equipe celeste pode até empatar que conquistará seu sexto título da Copa do Brasil. Em caso de vitória corintiana por um gol de diferença, o troféu será decidido nos pênaltis. Qualquer triunfo por dois tentos ou mais de diferença garante o tetracampeonato ao Corinthians.

Tags: futnacional cruzeiroec corinthianssp copadobrasil