Cruzeiro

CRUZEIRO

Dedé ressalta importância de Arrascaeta para o Cruzeiro em decisão: 'Depois do jogo ele descansa'

Meia voltará da Seleção Uruguaia na tarde desta quarta-feira, dia da final

postado em 16/10/2018 13:27 / atualizado em 16/10/2018 16:26

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Depois de atuar por 45 minutos pela Seleção Uruguaia na derrota por 3 a 0 para o Japão, em amistoso na Ásia, o meia-atacante Arrascaeta já embarcou rumo ao Brasil. A expectativa é que ele desembarque em São Paulo às 16h desta quarta-feira. O Cruzeiro espera ter seu camisa 10 pelo menos no banco de reservas do segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, também nesta quarta, às 21h45, em Itaquera, na capital paulista. O zagueiro Dedé reforçou o discurso da esperança da diretoria de ter Arrascaeta no duelo decisivo.

“Não deu nem para mandar mensagem para ele ainda. É um voo bem mais longo do que o meu (Dedé jogou pela Seleção Brasileira em um dia e pelo Cruzeiro na data seguinte), a viagem é mais exaustiva, acho que ele vai ficar no banco, é um dos nossos titulares que tem jogado. Vai ser difícil para ele, vai ser uma carga bem pesada, mas confiamos nele e esperamos ele aqui. Da mesma forma que o Mano tem citado o nome dele, nós jogadores temos cravado que ele estará aqui. Depois do jogo ele descansa”, projetou o zagueiro.

Arrascaeta embarcou rumo ao Brasil horas depois da derrota do Uruguai, de acordo com informações da Rádio Itatiaia. A tendência é que o meia-atacante chegue ao Aeroporto de Guarulhos e, imediatamente, siga para o hotel que servirá de concentração para o Cruzeiro em São Paulo. Os demais jogadores deixam Belo Horizonte nesta terça. O último trabalho na Toca da Raposa II, totalmente secreto, foi realizado no período da manhã.

Se por um lado a presença de Arrascaeta no banco de reservas do Cruzeiro é tratada como certeza, por outro a escalação do time ainda reúne mistérios. O principal deles na lateral esquerda. Egídio levou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e cumprirá suspensão automática em São Paulo. Os principais postulantes à vaga são Marcelo Hermes, substituto imediato, e Lucas Romero, que poderá ser improvisado no setor.

Se a escalação for divulgada sem surpresas, o Cruzeiro iniciará a partida contra o Corinthians com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Lucas Romero (Marcelo Hermes); Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Como venceu o Corinthians por 1 a 0 na partida de ida, no Mineirão, o Cruzeiro poderá até empatar na Arena Corinthians que garantirá o hexacampeonato da Copa do Brasil. Na final desse torneio, não há gol qualificado.



Tags: cruzeiro arrascaeta interiormg copadobrasil corinthianssp