Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Por sonho do hexa, Cruzeiro chega a São Paulo para decisão contra o Corinthians

Time celeste enfrenta alvinegro paulista nesta quarta, às 21h45, em SP

postado em 16/10/2018 18:36 / atualizado em 16/10/2018 20:17

Gladyston Rodrigues/EM D.A Press
O Cruzeiro chegou no fim da tarde desta terça-feira a São Paulo, onde enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, no Mineirão, o time celeste jogará pelo empate para ser campeão pela sexta vez.

Vídeo da página do Cruzeiro no Facebook

No desembarque no Aeroporto de Guarulhos, alguns jogadores falaram sobre as expectativas da decisão. Um deles foi o volante Lucas Romero, cotado para preencher a vaga na lateral esquerda deixada pelo suspenso Egídio. A outra alternativa é o especialista na função Marcelo Hermes.

“É um jogo muito importante para nós, uma decisão importante. A gente precisa muito ganhar essa Copa do Brasil para fechar bem o nosso ano e pensar também no ano que vem”, disse Romero, desconversando em seguida sobre a possível titularidade na lateral. “Não conversamos nada. Estamos treinando, mas ele (Mano Menezes) não falou nada. Seguramente amanhã, na palestra, o treinador conversará com a gente”.

O goleiro Fábio, por sua vez, espera que o time consiga segurar o Corinthians durante os 90 minutos, afastando qualquer possibilidade de disputa por pênaltis. “Tem muita coisa para rolar. O jogo será emocionante. Esperamos definir no tempo normal o resultado favorável para o time ser campeão”.

O Cruzeiro ainda aguarda a chegada do uruguaio Arrascaeta, que se juntará à delegação na tarde desta quarta-feira, por volta das 16h30. Ele retorna do continente asiático depois de servir à Seleção Uruguaia nos amistosos contra Coreia do Sul (derrota por 2 a 1) e Japão (derrota por 4 a 3).

Também viajaram com a delegação o lateral-esquerdo Egídio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Sassá, punido com seis partidas de gancho em função do soco dado no lateral-direito Mayke, do Palmeiras, no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O STJD negou efeito suspensivo ao atacante, que, a princípio, não poderá estar nem no banco de reservas. O Cruzeiro cogita pedir reconsideração da decisão.

A provável escalação do Cruzeiro terá Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Lucas Romero (Marcelo Hermes); Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.

Antes da viagem a São Paulo, o grupo cruzeirense foi festejado por aproximadamente 250 torcedores no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.