Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves celebra belo gol em vitória do Cruzeiro e comenta episódio de ameaça de atleticanos: 'Deixem minha família em paz'

Meia confirmou que tomou conhecimento de mensagens nas quais indivíduos planejavam cercar a escola onde estuda o filho caçula, de apenas 2 anos

postado em 21/10/2018 22:06 / atualizado em 21/10/2018 23:24

Leandro Couri/EM D.A Press
O meia Thiago Neves abriu caminho para a vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense, por 3 a 0, neste domingo, no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele acertou um belo chute de fora da área aos 21min do primeiro tempo. Os outros gols foram marcados por Arrascaeta e Dedé. O resultado colocou a Raposa na 10ª posição, com 40 pontos. Na quarta-feira, às 19h, no Mineirão, haverá duelo atrasado da 27ª rodada, contra o Ceará.


“Pois é, até estavam me cobrando chutes de fora da área. Pude pegar bem na bola. Feliz pelo gol e pela vitória. A gente precisava somar esses pontos em casa pra subir um pouco mais na tabela. O time jogou bem, ainda mais depois de um título. Acho que está de parabéns o torcedor que veio aqui hoje e o time pela atuação”, comemorou o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O gol diante da Chapecoense foi o 14º de Thiago Neves em 2018 e o de número 31 dele com a camisa do Cruzeiro. Artilheiro do time de 2018, ele também ficou no topo do ranking na temporada passada (17).

Ameaças

Recentemente, Thiago Neves recebeu ameaças de alguns atleticanos por causa das provocações direcionadas ao clube rival no meio da semana, quando o Cruzeiro bateu o Corinthians por 2 a 1, em São Paulo, e se sagrou campeão da Copa do Brasil. Ele tomou conhecimento que alguns indivíduos planejavam, inclusive, cercar a escola onde estuda seu filho caçula, de apenas 2 anos. Felizmente não houve nenhum tipo de agressão, até porque outros torcedores do Atlético compreenderam a brincadeira do meio-campista cruzeirense e discordaram de possíveis represálias.

“Não, agressão nenhuma. Graças a Deus, nenhuma. Mas muitas ameaças de formar um grupo em frente à escola do meu filho. Meu filho tem dois anos, pô! É brincadeira. Mas até agora, graças a Deus, não aconteceu. Tem muitos atleticanos também que me mandaram mensagem falando que vão fazer o possível para que não aconteça. Eu falei, a zoação vai ter sempre. Até mesmo quando eu perder, eles vão me zoar também e eu vou aceitar normal. Então eu peço que não aconteça e deixem pelo menos a minha família em paz.” 

Sobre tomar providências jurídicas, Thiago Neves não vê, por ora, necessidade.“Acho que não vai precisar. O torcedor ficou chateado sim com as zoações, mas eu acho que entenderam. Eles fizeram a mesma coisa quando ganharam. Então a gente tem o direito de sacanear e eles vão ter quando eles ganharem também. Então acho que não vai ser preciso tomar nenhuma (medida). Não precisa ir à Justiça, não tem isso.”

Nessa sexta-feira, o meia publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas aos atleticanos pelas brincadeiras.


Tags: Thiago Neves Cruzeiro seriea interiormg futnacional chape chapecoensesc