Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fábio lembra sonho do pai ao receber homenagem pelo 800º jogo no Cruzeiro

Goleiro recebeu camisa e placa comemorativa nesta quarta, no Mineirão

postado em 24/10/2018 23:15 / atualizado em 24/10/2018 23:30

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Acompanhado da esposa, Sandra, dos filhos Pablo e Valentina e de outros familiares, o goleiro Fábio recebeu várias homenagens nesta quarta-feira, antes de Cruzeiro x Ceará, no Mineirão, em jogo atrasado da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele completou no último domingo, na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, pela 30ª rodada, a marca de 800 partidas a serviço do clube.




Antes de a bola rolar, Fábio concedeu breve entrevista na zona mista do estádio e lembrou do pai, José Ramão Souza Maciel, que faleceu em fevereiro aos 66 anos.“Tenho certeza que meu pai era feliz em vida. Teve a oportunidade de realizar o sonho de me ver jogar por grandes equipes e fazer uma trajetória tão vitoriosa como essa no Cruzeiro. Tenho certeza que ele tinha bastante orgulho, como eu tinha dele. E estão aqui meus filhos, minha esposa, meus tios, todo mundo aqui. Tem um pedacinho do meu pai presente aqui também”.

Em sua 14ª temporada consecutiva como titular, o camisa 1 também falou sobre o peso de representar o clube celeste. “A camisa do Cruzeiro a história diz. O peso, a tradição... tantos jogadores que passaram fazendo essa história vitoriosa. Agradeço a Deus pela oportunidade de 800 jogos com essa camisa. Só Deus poderia me dar essa oportunidade”.

A noite desta quarta-feira não foi tão feliz para Fábio, que, no 801º jogo, levou dois gols do atacante Arthur em lances de contra-ataque e não evitou a derrota do Cruzeiro por 2 a 0. Mas o técnico Mano Menezes, em sua entrevista coletiva, tratou de minimizar o revés e ressaltou o grande conhecimento e todo o histórico do atleta.

“A gente não pode escolher tudo, né?! Tem uma frase bíblica que eu sempre leio e repito: 'tudo não terás'. Fábio já teve muita coisa. Não pode reclamar desse jogo. Não vai reclamar, sabe disso. Segundo ele, jogará mais uns 10 anos. Nós é que não vamos deixar (risos). Vamos dar uma seguradinha, vamos transformá-lo num assistente técnico bom, com todo esse conhecimento, liderança e equilíbrio. Provavelmente teremos um grande profissional quando parar de jogar. Mas não sabemos quando isso acontecerá. Vamos aproveitar e usufruir desse grande goleiro que o Cruzeiro e o futebol brasileiro têm”.

Fábio, de 38 anos, tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019. Ele é um grande colecionador de títulos no clube: seis Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014 e 2018), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014). 

Tags: Fábio Cruzeiro homenagem goleiro interiormg futnacional