Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé e Gabriel Brazão, do Cruzeiro, são convocados para a Seleção Brasileira

Zagueiro e goleiro celestes enfrentarão o Uruguai e Camarões, em novembro

postado em 26/10/2018 11:16 / atualizado em 26/10/2018 15:15

Bruno Haddad/Cruzeiro
O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para dois amistosos da Seleção Brasileira no mês de novembro. Na relação aparecem dois atletas do Cruzeiro: o zagueiro Dedé e a novidade, Gabriel Brazão, goleiro da equipe sub-20 e integrante do grupo principal.


Os 23 jogadores escolhidos pelo treinador representarão o país nos amistoso diante do Uruguai e Camarões, nos próximos dias 16 e 20 de novembro, em Londres.

Dedé e Brazão enfrentarão o companheiro de equipe Arrascaeta, que representará a Seleção Uruguaia.



Assim como as últimas convocações, o técnico decidiu escolher um terceiro goleiro da categoria sub-20, para que haja uma melhor integração e uma aproximação do jovem atleta com os profissionais. O nome da vez foi Gabriel Brazão

A convocação apresentou outras duas novidades importantes para a equipe: os meio-campistas Allan, do Napoli, convocado pela primeira vez, e Paulinho, do Guangzhou Evergrande, que volta a ser lembrado depos da participação na Copa do Mundo. Douglas Costa, da Juventus, também retorna à Seleção aós ficar fora da última relação por ter cuspido em um adversário no Campeonato Italiano.

Outra questão importante para a escolha dos nomes foi o entendimento de Tite em relação aos atletas que atuam no futebol brasileiro. O treinador deixou de fora da lista atletas de clubes que disputam títulos (Grêmio, Palmeiras, Flamengo, São Paulo e outros). A exceção foi justamente Dedé, que, segundo o comandante, foi planejado com o Cruzeiro.

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Goleiros


Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Brazão (Cruzeiro)

Defensores

Filipe Luís (Atlético de Madrid), Danilo (Manchester City), Eder Militão (FC Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão), Dedé (Cruzeiro) e Pablo (Bourdeaux)

Meias

Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Allan (Napoli), Philippe Coutinho (Barcelona), Paulinho(Guangzhou Evergrande) e Walace (Hannover 96).

Atacantes

Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Willian (Chelsea), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)

Tags: Gabriel Brazão dedé convocação cruzeiro jogadores selefut seleção