Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Apesar de concorrência no ataque, Fred planeja permanência no Cruzeiro em 2019: 'Quero chegar voando'

Atacante projetou seguir trabalhando nas férias para aprimorar parte física

postado em 30/10/2018 16:19

Leandro Couri/EM/D.A Press
Recuperado de cirurgia no joelho direito, Fred voltou a marcar pelo Cruzeiro no último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante, agora, já começou a projetar a reta final da Série A e o retorno em 2019. Apesar da concorrência do ataque na Toca II, o camisa 9 espera seguir na Raposa, aprimorar ainda mais a forma física durante as férias e retornar ao clube “voando” em janeiro. 

“Se Deus quiser (o futuro é na Toca da Raposa). O futuro a Deus pertence, mas meu planejamento, meu pensamento é aqui. Tenho mais dois anos de contrato e quero fazer mais uma história aqui em 2019”, disse. “O que o Cruzeiro está acostumado é brigar por títulos. Eu quero estar dentro de campo, sei que lá dentro eu vou fazer meus gols, vou jogar bem, vou subir junto com o time, vou poder ser decisivo. Eu vim para isso. Vou me preparar muito neste resto de ano para isso. Férias já tenho programação de treino para chegar em 2019 voando. Chegar melhor do que todos os anos anteriores”, projetou.

Além de Fred, Mano Menezes tem Barcos, Raniel e Sassá à disposição para o comando de ataque. Os três jogadores chegaram a ganhar titularidade em diferentes momentos desta temporada. O próprio treinador comentou em entrevista coletiva na última sexta-feira que há possibilidade de atletas optarem por deixar o Cruzeiro em 2019 com objetivo de jogar mais minutos.

“O trabalho tem que ser mantido na mesma filosofia. O que vamos mudar são coisas importantes dentro do grupo. Alguns jogadores que não tiveram tantas oportunidades vão querer tê-las em outros lugares, você leva isso em consideração. Serão necessárias algumas modificações para que a gente possa ter um grupo mais homogêneo possível em termos de qualificação técnica para poder fazer aquilo que tem que ser feito em termos de formação e escolha do treinador”, disse. 

Fred lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito em seu nono jogo na temporada 2018, contra o Tupi, dia 25 de março, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro (vitória por 2 a 1). Até então, ele havia anotado apenas um gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, em 27 de janeiro, no Ipatingão, pela quarta rodada da primeira fase Estadual.

Após passar por cirurgia, Fred ficou durante seis meses em processo de reabilitação. No início de setembro, foi liberado para treinar com bola. No dia 30, entrou no segundo tempo da derrota para o Palmeiras, por 3 a 1, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Brasileiro. Diante do Paraná, pela 31ª rodada, finalmente desencantou e chegou ao 58º gol em 83 jogos pelo Cruzeiro.

Tags: Mano Menezes fred seriea interiormg cruzeiro