Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé analisa lance em que América cobrou pênalti e diz que Cruzeiro está jogando 'tranquilo'

Raposa venceu o rival regional por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Horto

postado em 04/11/2018 19:40 / atualizado em 04/11/2018 21:33

Titular em mais uma vitória do Cruzeiro na temporada, desta vez por 2 a 1 sobre o América, no Independência, o zagueiro Dedé analisou um lance em que foi protagonista neste domingo. Jogadores e comissão técnica do Coelho cobraram muito do árbitro Heber Roberto Lopes um suposto pênalti cometido pelo defensor celeste aos 35 minutos do segundo tempo. O camisa 26 negou que tenha feito a falta em Matheusinho e explicou a jogada. 

"Não, foi pênalti, não. Chutei a bola. Ali é uma situação de força, eu corri reto, nem desloquei o Matheusinho e chutei a bola. Eu acho que não foi falta. Mas achei o pênalti do Egídio bem marcado. A bola bateu na mão. Lance difícil do Egídio, a mão vai no automático", avaliou o zagueiro do Cruzeiro. Rafael Moura, do América, acabou convertendo o pênalti cometido por Egídio. 

A história do jogo deste domingo quase ganhou contornos diferentes em sua reta final. O Cruzeiro começou muito superior, dominando o adversário com organização tática, e abriu 2 a 0 no placar. Arrascaeta e Thiago Neves marcaram. O Coelho diminuiu com gol de pênalti e intensificou as jogadas ofensivas nos últimos 15 minutos de jogo, período em que a Raposa se mostrou esgotada fisicamente. Dedé justificou o 'relaxamento'. 

"O Cruzeiro depois do título deu uma tranquilizada, mas temos que cumprir o nosso trabalho bem feito, porque aqui é Cruzeiro e o Cruzeiro deve jogar para ganhar independente da situação. Mas o nosso time está jogando bem tranquilo, no final teve uma pressão do América, é normal pela situação do América. Mas foi um excelente jogo", complementou o camisa 26.

Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou aos 46 pontos e ultrapassou o Atlético-PR, que enfrenta o Internacional neste domingo, às 19h. O time de Mano Menezes agora ocupa a 8ª colocação da Série A. 

Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou aos 46 pontos e ultrapassou o Atlético-PR. O time de Mano Menezes agora ocupa a 8ª colocação da Série A. O próximo compromisso é diante do Atlético-PR, no sábado, às 19h, na Arena da Baixada. Os jogadores se reapresentam na Toca da Raposa II nesta terça-feira, às 16h. O grupo embarca para Curitiba na tarde de sexta-feira, véspera do duelo contra o Furacão. 

 

Tags: americamg seriea interiormg dedé cruzeiro