Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Romero vislumbra chances no meio-campo do Cruzeiro, mas admite: 'Posso ser cobrado como lateral de ofício'

Argentino é opção para substituir Edilson no jogo contra o Corinthians

postado em 12/11/2018 17:11 / atualizado em 12/11/2018 19:46

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Com a suspensão de Edilson, Lucas Romero é um dos cotados para a lateral direita do Cruzeiro no jogo contra o Corinthians, às 21h45 de quarta-feira, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O assistente técnico Sidnei Lobo, que substituirá Mano Menezes (afastado para tratamento médico nas próximas semanas), ainda não definiu a equipe titular. A outra alternativa é Ezequiel, terceira opção do elenco celeste na posição.

Em entrevista nesta segunda-feira, Romero afirmou que, em 2019, pretende conquistar espaço em sua posição de origem, o meio-campo. “O desejo meu sempre é jogar. Meu principal objetivo no ano que vem é me consolidar mais na equipe titular e conseguir o maior número possível de jogos em minha posição, que é volante. Acho que isso vai me ajudar muito a crescer na carreira. Estou muito feliz no Cruzeiro, sempre falo que é um grande clube, que gostaria de ficar aqui por muito tempo. Mas também a gente sabe que tem uma carreira pela frente e precisa buscar essa continuidade”.

O camisa 29, no entanto, coloca-se à disposição da comissão técnica para preencher lacunas nas duas laterais. “Eu falo sempre que sou profissional, sou jogador de futebol. A gente trabalha, treina, e sempre que o treinador precisar de mim como lateral ou volante, estou pronto. Já não sou mais um improvisado na lateral, pois conheço bem a posição. Digo que posso ser cobrado como um lateral de ofício”.

No segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em São Paulo, Lucas Romero atuou como lateral-esquerdo, pois Egídio, titular da posição, estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mano Menezes preferiu escalar o argentino a colocar Marcelo Hermes, substituto natural do camisa 6. Romero teve atuação bastante destacada, sendo muito importante na marcação do experiente Emerson Sheik. O Cruzeiro venceu o Timão por 2 a 1 e conquistou seu sexto título da competição.

No reencontro com o adversário da decisão da Copa do Brasil, o Cruzeiro está em situação tranquila no Brasileiro: nono lugar, com 46 pontos. Já o Corinthians aparece em 13º, com 40, ligeiramente ameaçado pelo risco de rebaixamento. A respeito da função a ser cumprida, Romero afirmou que até o momento não há nada definido. “Ainda não. Acho que tem possibilidade de jogar como titular, mas não sei se será como lateral ou jogando de volante”. 

Tags: Lucas Romero interiormg seriea futnacional volante cruzeiro