Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Egídio busca recorde de assistências no Cruzeiro e já faz planejamento para 2019

Em 2018, lateral-esquerdo distribuiu nove passes para gols em 52 partidas

postado em 13/11/2018 19:30 / atualizado em 14/11/2018 12:42

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
Bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 na sua primeira passagem pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo Egídio deu sequência à trajetória vitoriosa ao regressar à Toca II no início de 2018. No primeiro semestre, sagrou-se campeão mineiro pela segunda vez (ganhou também em 2014). Na segunda metade do ano, ergueu o troféu da Copa do Brasil. As boas atuações do camisa 6 fizeram a torcida esquecer rapidamente Diogo Barbosa, um dos destaques do elenco de 2017 e hoje titular do Palmeiras. A cinco jogos para o encerramento da temporada, o veterano de 32 anos busca recorde de assistências em um só ano pela Raposa. A próxima oportunidade será nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Corinthians, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seu primeiro ano no Cruzeiro, em 2013, Egídio distribuiu nove assistências em 50 jogos. Na temporada seguinte, colaborou com oito passes para gols em 57 partidas. Já em 2018, registrou até o momento nove passes decisivos em 53 apresentações. O lateral comentou os bons números pessoais.

“Quando voltei ao Cruzeiro, eu me preparei ao máximo para fazer um bom ano, um ótimo ano, e isso aconteceu. A gente atingiu um nível muito bom e manteve a regularidade durante o ano. Então, eu finalizo o ano de 2018 muito feliz e com mais duas conquistas pelo Cruzeiro”.

Em 2018, Egídio divide com Arrascaeta a segunda posição no ranking de assistências da equipe. Eles só perdem para Robinho, com 11. Para o lateral, a disputa com o meio-campista é sadia. “Robinho e eu somos parceiros. Somos companheiros de quarto desde os tempos de Palmeiras. Lá também teve essa disputa sadia. É bom para o time. Lá houve disputa de garçons. Ele, como meia, tem passe aprimorado. Começou atrás, depois passou para frente. Mas não tem isso não. A gente sempre quer dar assistência, tanto eu quanto Robinho, em prol do Cruzeiro. Isso acaba sendo consequência do trabalho. Vamos treinando, fazendo e acaba que acontecem as assistências naturalmente. Não há disputa, mas a gente se cobra muito para dar assistências aos nossos companheiros”, frisou o lateral-esquerdo.

Os olhares do camisa 6 já estão direcionados para a próxima temporada. Com o Cruzeiro classificado à Copa Libertadores por meio do título da Copa do Brasil, Egídio lida bem com possíveis saídas e contratações de um ano para o outro. Ele disse que agradecerá quem sair do clube e acolherá da melhor forma possível as caras novas.

“Já começamos a planejar 2019 com objetivos grandes. Vamos nos preparar da melhor forma possível. Reforços, e quem chegar… quem sair vamos agradecer, dar um aperto de mão e um abraço porque cooperou demais, e quem chegar vamos dar um abraço de boas-vindas, porque vai chegar para somar. Então, nosso grupo é bem unido. Quem sai e quem chega vão sempre sair bem e chegar bem”.

Números de Egídio no Cruzeiro

2013 - 50 jogos, 2 gols e 9 assistências

2014 - 57 jogos, 2 gols e 8 assistências

2018 -
53 jogos e 9 assistências

Total - 160 jogos, 4 gols e 26 assistências




Tags: egidio interiormg futnacional seriea cruzeiroec