Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Veja a tabela de jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2019

Cruzeiro estreará no Mineiro contra o Guarani no dia 19 de janeiro

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, na manhã desta segunda-feira, a tabela do Campeonato Mineiro de 2019. O Cruzeiro abrirá a competição enfrentando o Guarani, no dia 19 de janeiro (sábado), às 17h, no Estádio Farião, em Divinópolis. 

O clássico entre Cruzeiro e Atlético na primeira fase está marcado para o dia 27 de janeiro, domingo, às 17h, no Mineirão, pela terceira rodada. Já o duelo com o América ocorrerá no dia 17 de fevereiro (domingo), no Independência, na sétima rodada.

Segundo o gerente de futebol do Cruzeiro, Marcone Barbosa, o clássico no início do Estadual foi uma sugestão do clube celeste. “É uma situação diferente para este ano. Nos últimos anos o clássico ficou para o final do campeonato. O Cruzeiro fez essa indicação para a federação para que o clássico ocorresse um pouco antes para que ele pudesse valer. Nos últimos anos, quando Cruzeiro e Atlético se enfrentaram, a situação já estava definida. Agora na terceira rodada, o que atrapalha um pouco é a pré-temporada, que vai ser encurtada, mas tenho certeza que Cruzeiro e Atlético vão se preparar bem e farão um grande jogo no início do Campeonato Mineiro”.

Conforme consta no regulamento, a fórmula de disputa do campeonato só poderá ser alterada na temporada 2020. Com isso, assim como em 2018, dos 12 times do torneio, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. Os jogos dessa fase estão marcados para o dia 24 de março. As semifinais ocorrem nos dias 31 de março e 7 de abril. Por fim, as finais serão nos dias 14 e 21 de abril.

A principal novidade no Mineiro para 2019 será a implementação do sistema de árbitro de vídeo (VAR) a partir da semifinal. Entretanto, a tecnologia será utilizada apenas em estádios homologados, com estrutura para receber os equipamentos.

Tabela do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

1ª rodada: 19/01 (sábado) - 17h - Guarani x Cruzeiro  - Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião) - Divinópolis

2ª rodada: 23/01 (quarta-feira) - 21h30 - Cruzeiro x Patrocinense - Mineirão - Belo Horizonte

3ª rodada: 27/01 (domingo) - 17h - Cruzeiro x Atlético - Mineirão - Belo Horizonte

4ª rodada: 30/01 (quarta-feira) - 20h - Boa x Cruzeiro - Estádio Municipal Dilzon Melo (Melão) - Varginha

5ª rodada: 03/02 (domingo) - 11h - Villa Nova x Cruzeiro - Estádio Municipal Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim) - Nova Lima

6ª rodada: 10/02 (domingo) - 17h - Cruzeiro x Tupynambás - Mineirão - Belo Horizonte

7ª rodada: 17/02 (domingo) - 16h - América x Cruzeiro - Independência - Belo Horizonte

8ª rodada: 23/02 (sábado) - 16h - URT x Cruzeiro - Estádio Zama Maciel (Arena DB) - Patos de Minas

9ª rodada: 10/03 (domingo) - 16h - Cruzeiro x Tombense - Mineirão - Belo Horizonte  

10ª rodada: 17/03 (domingo) - 11h - Tupi x Cruzeiro - Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Helenão) - Juiz de Fora

11ª rodada: 20/03 (quarta-feira) - 21h30 - Cruzeiro x Caldense - Mineirão - Belo Horizonte

Tags: Campeonato Mineiro cruzeiromg interiormg raposa tabela jogos partidas rodadas futnacional