Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred joga? Leo comenta chance de camisa 9 do Cruzeiro ser titular contra o Vitória

Zagueiro classifica centroavante como 'referência' dentro de campo

postado em 20/11/2018 17:24 / atualizado em 20/11/2018 17:44

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Embora o assistente técnico Sidnei Lobo tenha fechado o único treinamento do Cruzeiro visando ao jogo contra o Vitória, o zagueiro Leo deu pistas de que o atacante Fred poderá ser titular nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 3 classificou o centroavante como ‘referência’ dentro de campo.


“É um jogador que tem experiência e qualidade. Tem muita força física. Um jogador que, dentro de campo, é uma referência. Muitas vezes os meias, os volantes e os laterais o procuram para fazer as jogadas. É um jogador que, com certeza, o adversário toma bastante cuidado. A gente espera que ele possa fazer um bom jogo”, afirmou o defensor, que, na sequência da resposta, desconversou sobre a presença do colega entre os 11 iniciais. “Não há nada definido sobre escalação, mas se for Fred, Raniel, Sassá ou Barcos, que possa dar sua parcela e poder fazer a equipe sair com a vitória”.

Além de elogiar Fred, Leo enalteceu as qualidades de Barcos, Sassá e Raniel. “São quatro atacantes de muita qualidade, de muito potencial, com força ofensiva. Claro que entre um atacante e outro mudam as características. Um gosta mais de receber a bola no espaço, outros querem mais a bola no pé, outros são de referência, alguns de movimentação. Em si, são jogadores de qualidade, força e técnica. Quando entram, tentam dar o seu melhor para colaborar a equipe e sair com o objetivo”.

Caso seja escolhido por Sidnei Lobo, Fred fará a quinta partida no Campeonato Brasileiro, sendo a quarta entre os titulares. O veterano de 35 anos perdeu boa parte da temporada por causa de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele se machucou em março e só voltou a jogar no fim de setembro.

Com 140 gols em 257 jogos, Fred é o maior goleador do Brasileiro por pontos corridos e o quarto colocado no ranking desde a primeira edição da competição, em 1959. Ele só perde para Roberto Dinamite (190), Romário (154) e Edmundo (153). O centroavante já conquistou a artilharia em 2012, com 18 gols; 2014, com 18; e 2016, com 20.

Time

O Cruzeiro tem apenas dois desfalques para o jogo contra o Vitória: o zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta, convocados, respectivamente, às seleções de Brasil e Uruguai. Não há atletas suspensos.

Se Sidnei Lobo mantiver a base do revés por 1 a 0 para o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, um possível time contará com Fábio; Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e David; Barcos. Contudo, além da provável presença de Fred, o time celeste poderá contar com outras novidades, como os volantes Lucas Romero e Lucas Silva e o meia Rafinha.



Tags: vitoriaba interiormg seriea futnacional cruzeiro