Cruzeiro
None

SELEÇÃO URUGUAIA

De Arrascaeta, do Cruzeiro, atua 31 minutos e recebe elogios em derrota do Uruguai para França

Imprensa uruguaia viu crescimento da Celeste com cruzeirense em campo

postado em 20/11/2018 21:20 / atualizado em 20/11/2018 23:46

AFP / Anne-Christine POUJOULAT
 Depois de ver do banco de reservas a derrota do Uruguai para o Brasil, por 1 a 0, em Londres, na última sexta-feira (16/10), o meia De Arrascaeta, do Cruzeiro, atuou 31 minutos nesta terça-feira em novo revés da Celeste, desta vez para a França, no Stade de France, em Saint-Denis. Os Bleus, atuais campeões mundiais, também venceram por 1 a 0, com gol de pênalti do atacante Giroud.

O cruzeirense foi acionado pelo técnico Óscar Tabárez aos 14 do segundo tempo no lugar de Federico Valverde. A imprensa uruguaia registrou melhora de produção da seleção local a partir da entrada de De Arrascaeta. “O melhor do Uruguai se deu nos minutos finais, quando Bentancur e Vecino chegaram ao ataque e se conectaram bem com um De Arrascaeta que ingressou no segundo tempo e teve bons minutos”, disse a página esportiva Ovación, do jornal El País. 

Nas redes sociais, torcedores uruguaios também elogiaram os minutos de De Arrascaeta em campo e criticaram a escalação inicial de Óscar Tabárez sem o cruzeirense. Alguns depoimentos no Twitter, por exemplo, registraram esse sentimento dos charruas. “De Arrascaeta merece mais oportunidades”. “De Arrascaeta é top”. “Fiquei com vontade de ver mais De Arrascaeta, creio que tem um potencial incrível”. “Uruguai não jogou nada. Ninguém gera futebol, ninguém infiltra um passe, ninguém carrega a bola. E o mais capacitado para fazer isso (De Arrascaeta) é suplente. Assim é difícil”. (veja postagens abaixo).

Essa foi a quarta derrota seguida da Seleção Uruguaia na temporada. Antes de perder para Brasil e França, por 1 a 0, o time dirigido por Tabárez já havia caído por 4 a 3 para o Japão, em Saitama, e 2 a 1 para a Coreia do Sul, em Seul, em jogos disputados em outubro. 

De Arrascaeta foi titular do Uruguai pela última vez diante do Japão. Na ocasião, ele foi substituído no intervalo por Jonathan Rodríguez. Antes, contra a Coreia do Sul, o cruzeirense não tinha sido utilizado por Tabárez.

Ao todo, o Uruguai fez sete amistosos em 2018 e contabilizou três derrotas e quatro derrotas. De Arrascaeta foi convocado para todos, mas só entrou em quatro. Seu único gol foi sobre o Uzbequistão, na vitória por 3 a 0, em Montevidéu, em 7 de junho, no último teste antes da Copa do Mundo da Rússia.

No Mundial, De Arrascaeta foi titular na estreia, na vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre o Egito, em Iecaterimburgo, e ficou em campo 59 minutos, até ser substituído por Cristián Rodríguez. Em seguida, o camisa 10 da Celeste só teve oportunidade de atuar como suplente na vitória por 3 a 0 sobre a Rússia, em Samara, na terceira rodada da fase de grupos. De Arrascaeta substituiu Bentancur.

Se no Uruguai De Arrascaeta ainda é reserva, ainda que use a 10 nas costas, no Cruzeiro ele é titular absoluto e grande ídolo da torcida. Este ano, foram 15 gols e nove assistências em 47 apresentações.

Por conta dos amistosos com o Uruguai na Europa, Arrascaeta desfalcou o Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Mineirão, e na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Os dois compromissos foram pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, ele também estará ausente diante do Vitória, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada.

Tudo indica que o uruguaio voltará a defender o Cruzeiro no domingo, às 17h, no Mineirão, contra o Flamengo, pela penúltima rodada do Brasileirão. O time celeste fechará sua participação no torneio no dia 2 de dezembro, contra o Bahia, em Salvador. 



Veja depoimentos da torcida uruguaia no Twitter sobre o desempenho de Arrascaeta:























Tags: uruguai selefut futnacional futinternacional seriea brasileiro cruzeiro arrascaeta