Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Clube uruguaio anuncia acerto com Gonzalo Latorre; Cruzeiro desconhece negócio

Jogador de 22 anos não fez uma partida sequer como profissional na Raposa

postado em 24/11/2018 11:46 / atualizado em 24/11/2018 15:00

O Club Atlético Progreso, da primeira divisão do Campeonato Uruguaio, anunciou nessa sexta-feira acerto com o atacante Gonzalo Latorre. De acordo com a publicação no Twitter, o jogador de 22 anos “se juntará aos trabalhos nos primeiros dias de janeiro”, assim que “terminar seu contrato com o Cruzeiro”.

Latorre, contudo, está vinculado ao Cruzeiro até dezembro de 2019. Procurada neste sábado, a diretoria celeste, por meio da assessoria de comunicação, disse desconhecer qualquer tipo de proposta do Progreso.

Conforme publicado pelo Superesportes no último dia 15 de novembro, a Raposa busca recursos para arcar com dívida relativa ao ‘caso Latorre’. Ele foi adquirido em janeiro de 2015 ao Atenas, do Uruguai, por US$ 3,7 milhões. Na cotação atual, a quantia corresponde a quase R$ 14 milhões. Como o Cruzeiro não saldou o débito, o clube uruguaio recorreu à Fifa para receber o dinheiro.

A negociação por Latorre foi conduzida pelo ex-gerente de futebol, Valdir Barbosa. Em sua última entrevista coletiva como presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares explicou que o atacante acertou com o clube como parte do ‘pacote’ pela compra de Arrascaeta. O camisa 10 custou aos cofres azuis 4 milhões de euros. Metade desse valor foi custeada pela rede de supermercados BH, do empresário Pedro Lourenço.

Latorre nunca jogou pela equipe principal do Cruzeiro, que chegou a emprestá-lo ao Sambenedettesse, clube da Série C da Itália. O jogador atuou em apenas seis partidas oficiais, sendo uma como titular. Segundo os números do site Transfermarkt, o uruguaio tem apenas 14 jogos na carreira profissional (oito pelo Atenas-URU) e não balançou a rede nos 440 minutos em campo.

Tags: latorre cruzeiro seriea interiormg futinternacional mercadobola