Cruzeiro
None

FUTEBOL ARGENTINO

Após retorno ao futebol, meia Montillo, ex-Cruzeiro, faz primeiro gol pelo Tigre-ARG

Montillo balançou a rede em seu oitavo jogo com a camisa do clube argentino

postado em 27/11/2018 14:11 / atualizado em 27/11/2018 14:59

O meia Montillo, ex-Cruzeiro, marcou o primeiro gol com a camisa do Tigre na partida contra o Defensa y Justicia, nessa segunda-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Argentino. Aos 7min do segundo tempo, o camisa 14 se aproveitou de rebote do goleiro Ezequiel Unsain, após cruzamento de Martín Galmarini, e bateu forte no canto esquerdo (assista ao vídeo do canal TNT Sports).

A comemoração de Montillo foi ao estilo ‘cavaleiro’, relembrando os tempos de Cruzeiro. Sua equipe, entretanto, acabou derrotada por 2 a 1, no estádio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires. Apesar do tropeço, o veterano de 34 anos se mostrou contente e motivado pelo gol em seu oitavo jogo no clube.

“O gol foi importante, da confiança e ainda mais motivação. Espero ajudar o Tigre, não apenas com gols, mas também com assistências e vitórias. Feliz com o gol e voltar a atuar como titular num campeonato tão competitivo como o Argentino”.

Montillo havia se aposentado em junho de 2017, quando defendia o Botafogo. À época, ele sofreu com sucessivas lesões e entendeu que o melhor momento seria encerrar a carreira. Em dezembro, a possibilidade de regressar aos gramados para atuar no Tigre mexeu com o jogador. O acerto foi realizado em janeiro de 2018.

Nos primeiros dias de pré-temporada, Montillo lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito em jogo-treino contra o Deportivo Morón. A recuperação durou seis meses, com o meio-campista ficando à disposição para o Campeonato Argentino 2018/2019.

Dos 89 gols marcados por Montillo em 15 anos de trajetória profissional, 36 foram pelo Cruzeiro. De 2010 a 2012, ele disputou 122 partidas pelo clube celeste e conquistou o Campeonato Mineiro de 2011. Revelado no San Lorenzo, o meia também jogou por Monarcas Morelia-MEX, Universidad de Chile, Santos e Shandong Luneng-CHN, além de ter defendido a Seleção Argentina.

Tags: futinternacional montillo cruzeiro tigre