Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Desejo muito ficar', diz volante de 19 anos emprestado ao Cruzeiro pelo Desportivo Brasil

Término do contrato de Éderson será em julho de 2019

postado em 29/11/2018 17:15 / atualizado em 29/11/2018 18:50

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Emprestado ao Cruzeiro pelo Desportivo Brasil até julho de 2019, o jovem volante Éderson, de 19 anos, demonstrou o desejo de permanecer na Toca da Raposa II. Apesar de poucas oportunidades em 2018, o camisa 40 se considera ambientado no clube e sente que pode ser útil.

“Eu desejo muito ficar, na verdade. Eu, quando cheguei, gostei demais do clube, das pessoas, dos funcionários, todo mundo aqui do Cruzeiro. Então, pretendo ficar e fico no aguardo do clube. Já estou aprendendo a amar este clube. Se Deus quiser, vou conquistar muitas coisas aqui ainda”, disse o volante.

Éderson chegou à Toca II em julho deste ano. Caso queira seguir com ele no elenco, o Cruzeiro terá que adquirir parte dos direitos econômicos do atleta. O clube celeste tem a opção de comprar 50% do 'passe' ao encerramento do empréstimo. Nesse cenário, o volante estenderá sua ligação com o clube celeste até julho de 2023.

Éderson atuou em apenas quatro jogos pelo Cruzeiro em 2018 (um como titular). O jogador deve começar entre os 11 na partida de domingo, às 17h, contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador espera aproveitar a oportunidade para impressionar a comissão técnica celeste.

“Agora passou um pouco daquela ansiedade toda, pois já entrei em alguns jogos. Mas creio que seja um jogo de grande importância para mim. É uma grande oportunidade, começar jogando em nível profissional no Cruzeiro contra o Bahia, e é o último jogo do ano. Queremos terminar muito bem o campeonato”, ponderou o volante.

Ritmo de jogo na base

Éderson, nascido em 7 de julho de 1999, ainda tem idade para disputar competições sub-20. O volante é figura frequente nesta categoria da Seleção Brasileira e espera disputar a Copa RS Sub-20, em dezembro deste ano, para ganhar ritmo de jogo e estar pronto para a disputa do Sul-Americano Sub-20 com o Brasil. O torneio internacional, disputado em janeiro de 2019, vale vaga para o Mundial da categoria, na Polônia, de junho a julho do mesmo ano

“No início do ano tem o Sul-Americano, que ainda não sei se estarei com a Seleção Brasileira. Mas, se eu tiver presente, pretendo estar com o grupo sub-20 do Cruzeiro na Copa RS para pegar ritmo e chegar bem na Seleção. Tive algumas oportunidades no Cruzeiro, mas o ritmo caiu um pouco. Para chegar na melhor forma em janeiro, eu preciso estar jogando”, finalizou o camisa 40 do Cruzeiro.

Tags: mercado cruzeiro deportivo volante éderson cruzeiro