Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Empresário diz que Bruno Silva não teve respaldo de Mano Menezes no Cruzeiro

Meio-campista de 32 anos será negociado pelo clube celeste em 2019

postado em 07/12/2018 20:10 / atualizado em 07/12/2018 20:51

Ramon Lisboa/EM D.A Press
Contratado pelo Cruzeiro ao Botafogo por R$ 6 milhões, Bruno Silva não rendeu o esperado em 2018 e, mesmo tendo vínculo até dezembro de 2020, foi colocado como moeda de troca pela diretoria celeste. Na temporada, disputou 34 partidas, sendo 20 como titular, e marcou dois gols. Para o empresário Carlinhos Sabiá, o volante de 32 anos não teve o respaldo necessário da comissão técnica liderada por Mano Menezes.

“Tem cinco anos que o Bruno Silva vem jogando em alto nível. Mas ele vestiu uma camisa grande há dois anos, em 2016, quando começou a jogar no Botafogo. No ano passado, fez uma campanha maravilhosa, e várias equipes no fim do ano queriam o Bruno Silva. Eu, como ex-atleta, falo que o jogador precisa de confiança. Ele não teve a confiança necessária para poder jogar. Ele não sentia esse respaldo da comissão técnica para poder atuar da maneira que ele atuou no Botafogo. Inclusive, digo o seguinte: o Bruno Silva é um jogador de força. Ele precisa de quê? De ritmo, de intensidade, de jogar. Ele fez 60 partidas no Botafogo no ano passado. Este ano fez 19 (foram, na verdade, 34, sendo 20 como titular). Reconheço que o Bruno não fez por onde, deixou a desejar, mas eu acho que o que mais afetou o Bruno foi a falta de confiança para poder jogar”, disse o representante de Bruno Silva, em entrevista ao programa Arena 98, da Rádio 98 FM, nesta sexta-feira.

Ao mesmo tempo em que se queixou das poucas oportunidades concedidas por Mano, Sabiá reconheceu que seu agenciado não apresentou todo o seu potencial pelo clube celeste, além de lidar com concorrência forte no meio-campo cruzeirense. “No Botafogo, o Bruno era o protagonista. No Cruzeiro, a concorrência realmente é enorme. A maneira como o Bruno jogava no Botafogo era totalmente diferente. O Mano, inclusive, gostava muito de usar o Bruno Silva, e você pode ver aí que as melhores partidas do Bruno Silva foram no Mineirão. O Mano sabia que o Bruno é um jogador de força, um elemento surpresa, que vem de trás. Além da falta de confiança, teve a maneira como o Botafogo jogava. O Bruno Silva era protagonista. E teve também a questão da qualidade do grupo do Cruzeiro, que a gente não tem nem o que falar. É um grupo de muita qualidade”.

De acordo com o agente, há cinco clubes interessados em Bruno Silva. Ele afirmou não ter sido comunicado sobre uma possível troca envolvendo o volante e o atacante Bruno Henrique, do Santos. “O que eu posso dizer a você é que hoje tenho cinco equipes no futebol brasileiro, entre as 12 grandes, que têm interesse no Bruno Silva. Se foi colocado o nome do Bruno Silva em relação a uma situação com o Bruno Henrique, eu até acredito que possa ter sido feito dessa maneira, mas o Itair, pessoa com a qual converso diretamente, não me passou nada disso”.

Por fim, Carlinhos Sabiá confirmou que o futuro de Bruno Silva está em outro clube. “Acredito que hoje há 99% de possibilidade de saída mesmo. Nós agradecemos muito o esforço do Cruzeiro, por meio de sua diretoria, mas um jogador do nível do Bruno Silva, para recuperar sua confiança, teria que realmente sair para voltar a jogar. Não acredito que ele vai ter chance de jogar da maneira como gostaríamos no Cruzeiro. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020. Quem sabe uma saída por empréstimo, fazendo um bom campeonato para recuperar a confiança, e voltar em 2020 para dar a resposta que todos estavam esperando”.

Tags: Bruno Silva mercadobola seriea interiormg futnacional