Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bruno Henrique diz que 'situação é complicada', mas ressalta desejo de reforçar o Cruzeiro

Atacante pertence ao Santos e despertou o interesse da Raposa

postado em 08/12/2018 19:25 / atualizado em 08/12/2018 19:50

Ivan Storti/Santos FC

O atacante Bruno Henrique, de 27 anos, ressaltou o desejo de se transferir ao Cruzeiro em 2019. Ele, contudo, disse que a negociação entre o clube celeste e o Santos, que detém seus direitos econômicos, será complicada. O time paulista pagou 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões) ao Wolfsburg em janeiro de 2017 para comprá-lo. O atleta possui contrato com o Peixe até 31 de janeiro de 2021.

“Todo mundo sabe que a situação é muito complicada. O Santos tem os direitos e tem pedido algumas exigências. Hoje, é difícil pagar o que o Santos pede, mas agora é deixar nas mãos dos empresários, do Santos, para quem sabe resolver isso o mais rápido possível”, disse o atacante à rádio Itatiaia.

O desejo de Bruno Henrique de ficar perto da família também pesa na negociação. O atacante quer voltar a morar em Belo Horizonte, onde residem seus familiares. Ele nasceu e foi criado na Vila Tiradentes, do Bairro Concórdia, Região Nordeste da capital mineira.

“Sou daqui, tenho um sonho de jogar no time da minha cidade, e se isso acontecer vou ficar muito feliz, vou ficar mais perto da família e isso para o jogador é importante. Estou muito feliz, vou deixar nas mãos do meu empresário, do Santos, se acontecer vou ficar muito feliz”, afirmou.

Bruno Henrique ainda elogiou o time do Cruzeiro. “Não tem o que falar. Mostra a cada ano sua força, conquistando mais títulos, time de muita qualidade, time que sempre chega, tem grandes jogadores. Então, fico feliz de o Mano lembrar de mim. Time precisa de jogador de velocidade e eu tenho essa característica. Se acontecer, eu vou ficar muito feliz”, frisou.

O atacante disse que está recuperado das lesões. Bruno Henrique sofreu um trauma no olho, que o tirou de parte do primeiro semestre deste ano. Depois, também machucou a coxa. A temporada foi difícil para ele. “2018 não foi da maneira que planejei, que era dar continuidade ao que fiz em 2017, despertei interesse do Tite, fui cotado na Seleção. A lesão que mais me atrapalhou foi a do olho, fiquei quatro, cinco meses fora, isso para mim foi muito difícil. Não tive pré-temporada e quando voltei machuquei o adutor. Depois, colidi com a trave. Então, foi muito difícil tudo que aconteceu em 2018”, afirmou.

Negociação


O Cruzeiro segue confiante de que poderá contratar Bruno Henrique, do Santos, para a temporada 2019. A aposta da diretoria é oferecer jogadores em troca, além de uma quantia em dinheiro ainda não definida. Segundo apurou o Superesportes, o clube celeste disponibilizou uma lista para que a direção do Peixe escolha um ou dois jogadores. Estão na relação o zagueiro Manoel, o volante Bruno Silva, o meia Mancuello e os atacantes Sassá e Rafael Sobis. O armador Thiago Neves também pode entrar na negociação.

Tags: Bruno Henrique cruzeiro mercadobola mercado santossp