Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sobis vê saída do Cruzeiro 'provável' e comenta possibilidades para futuro da carreira

Atacante tem contrato até dezembro de 2019, mas será negociado

postado em 12/12/2018 16:15 / atualizado em 12/12/2018 16:34

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Rafael Sobis não deverá mesmo seguir no Cruzeiro na próxima temporada. O atacante tem contrato até o fim de 2019, mas admitiu publicamente que é “bem provável” a mudança de clube já a partir de janeiro. A entrevista foi concedida pelo camisa 7, nesta quarta-feira, à Rádio Atlândida, de Porto Alegre. 

“Bem provável (que deixe o Cruzeiro). Isso o diretor (Itair Machado) falou, porque tive uma conversa com ele. Isso não é mentira, é verdade. E aí começam as especulações que são normais”, disse o atacante, que passa férias na capital gaúcha. 

Nessa terça-feira, Rafael Sobis se reuniu com seu agente para tratar sobre o futuro. Durante a entrevista, ele indicou que seguirá a carreira em outro clube do Brasil. “Não (sairia do Brasil mais uma vez). Não tenho mais por quê. Hoje não é minha ideia, a não ser que viesse alguma coisa daquelas que não podemos negar. Para a China não vou”, cravou o camisa 7.

Um dos interessados na contratação de Sobis é o Fortaleza, dirigido pelo ex-goleiro Rogério Ceni. O principal entrave, porém, é a questão salarial. Campeão da Série B em 2018, o clube pretende fechar 2019 com uma folha mensal de R$ 2,8 milhões. Ou seja, para que a possível contratação de Rafael Sobis caiba no orçamento do clube, o Cruzeiro teria de arcar com parte dos vencimentos. Segundo apurou o Superesportes, a diretoria mineira está disposta a dividir a despesa com a equipe interessada em até 50%.

Apesar da informação, o atacante garantiu que não conversou com nenhum dirigente da equipe nordestina. “O que estão falando disso... Falaram de Fortaleza, mas eu nunca falei com ninguém de Fortaleza. Não sei de onde tiraram isso. Vocês da imprensa. Eles atiram para tudo quanto é lado e é feio. Sai do nada uns negócios absurdos”, criticou.

Em 2018, Rafael Sobis disputou 40 jogos pelo Cruzeiro, sendo 19 como titular, e marcou oito gols. Nas 21 partidas em que foi acionado como reserva pelo técnico Mano Menezes, o atacante entrou depois dos 30min do segundo tempo em 11. De acordo com o banco de dados da plataforma Ogol, Sobis teve 1772 minutos em campo em partidas oficiais, além de 104 minutos nos amistosos de intertemporada contra o Corinthians.

O atacante foi contratado em 2016 pelo Cruzeiro, que desembolsou US$ 5 milhões ao Tigres – o clube celeste ainda deve parte do valor aos mexicanos. Com a camisa azul, Rafael Sobis conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018).

Tags: cruzeiro interiormg seriea mercadobola