Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro muda planos e vai aproveitar atacante Renato Kayzer no elenco em 2019

Jogador defendeu Tupi e Atlético-GO em 2018, marcando 12 gols em 44 jogos

postado em 14/12/2018 20:22 / atualizado em 14/12/2018 21:18

Paulo Marcos/Atlético-GO
O Cruzeiro mudou os planos em relação ao atacante Renato Kayzer e vai aproveitá-lo no elenco em 2019. A decisão foi tomada após conversas entre a diretoria de futebol e a comissão técnica de Mano Menezes. Vinícius Nascimento, representante do jogador, disse à reportagem do Superesportes que Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube, solicitou a apresentação do atleta na Toca 2 no dia 3 de janeiro.

“Mudou sim (os planos). A gente estava há algum tempo já tentando a liberação dele no Cruzeiro por empréstimo. O Itair, na hora de liberar por empréstimo, pediu para dar uma segurada, pois a vontade do Itair é que ele voltasse para lá. Então ele pediu para segurar, pois o Mano Menezes passaria o planejamento dele para o ano que vem. Hoje ele (Itair Machado) ligou para a gente aqui e falou que realmente vai acontecer. O Renato vai se apresentar no dia 3 (de janeiro) para realizar a pré-temporada e ser aproveitado no ano que vem”.

Há pouco mais de uma semana, o estafe do atacante já dava como certo um novo empréstimo e avaliava sondagens de clubes brasileiros e do exterior. Goiás, Ponte Preta e Vitória chegaram a cogitar a contratação. O Atlético-GO também sonhava com a permanência do jogador, que, diante da nova posição do Cruzeiro, acabou não acontecendo.

Renato Kayzer chamou a atenção da cúpula cruzeirense após fazer bom Campeonato Mineiro pelo Tupi, no primeiro semestre de 2018. Em 11 jogos, ele marcou cinco gols e ajudou o time a chegar à semifinais, sendo eliminado justamente pela equipe celeste.

Contratado pela Raposa em abril, Kayzer foi emprestado ao Atlético-GO para a disputa da Série B. O momento positivo foi mantido. Em 33 jogos, contabilizou sete gols e duas assistências. Sua equipe terminou o torneio em sexto lugar, com 59 pontos, a um do quarto colocado Goiás, último integrante do G4.

Com 12 gols em 44 jogos na temporada, Renato Kayzer obteve números superiores aos de todos os atacantes do elenco do Cruzeiro. Quem mais se aproximou dele foi Raniel, que balançou a rede nove vezes em 55 jogos. Veja as estatísticas de cada um abaixo:

Atacantes do Cruzeiro em 2018

Raniel – 55 jogos e 9 gols

Rafael Sobis – 40 jogos e 8 gols

Sassá – 27 jogos e 7 gols

Fred – 15 jogos e 4 gols

Barcos – 24 jogos e 3 gols

David – 23 jogos e 1 gol

Tags: Renato Kayzer Cruzeiro seriea interiormg futnacional mercadobola