Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Assessoria de Giuliano confirma consulta do Cruzeiro pelo meia; multa supera 10 milhões de euros

Meia teria entrado na pauta do clube celeste para a próxima temporada

postado em 19/12/2018 16:06 / atualizado em 19/12/2018 18:19

Al Nassr/Divulgação
O Cruzeiro não se pronuncia oficialmente sobre suas ações no mercado de transferências, mas a assessoria de imprensa de Giuliano, do Al Nassr, confirmou que o clube celeste fez uma consulta para possível contratação do meia, de 28 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal de televisão Fox Sports. Agente e advogado do jogador, Felipe Nagel desconversou sobre o interesse celeste, mas reiterou que recebeu sondagens de duas equipes brasileiras.

“O Giuliano, toda janela, é lembrado no Brasil e no exterior. Nos últimos três anos, fizemos três transferências. Mas nessa janela, especificamente, já tivemos duas consultas de dois clubes brasileiros. Não costumo falar nomes porque não é importante para a negociação. Estão falando no Cruzeiro, mas isso é com o clube, eles que precisam confirmar”, explicou o representante ao Superesportes

Se realmente optar por investir na contratação de Giuliano, o Cruzeiro precisará desembolsar alta quantia. Isso porque o meia tem contrato com o Al Nassr até agosto de 2021 e a multa rescisória supera os 10 milhões de euros. Nagel ainda explicou que o atleta está bem adaptado na Arábia Saudita e feliz com a remuneração que recebe no país asiático. 

“O futebol é muito dinâmico. Ele fez bons anos no Zenit, no Fenerbahçe, e agora no Al Nassr ele também está muito bem. É um fator dificultador, mas nunca é inviável uma transferência. A multa rescisória é de 10 milhões de euros e tem mais 500 mil euros de solidariedade. Ele é bem remunerado no Al Nassr, se adaptou bem ao país, fala quatro línguas, está tranquilo. Mas o Giuliano fez três transferências nos últimos anos e não fecha a porta nunca”, complementou. 

Revelado pelo Paraná, Giuliano estreou no profissional em 2007. Sua primeira convocação para a Seleção Brasileira foi feita por Mano Menezes, atual técnico do Cruzeiro. Ele participou por 31 minutos da vitória por 3 a 0 sobre o Irã, em amistoso disputado no dia 7 de outubro de 2010. Além do Paraná e do Al Nassr, o meia defendeu Internacional, Dnipro da Ucrânia, Grêmio, Zenit da Rússia e Fenerbahçe da Turquia. Em 2018, ele esteve entre os suplentes de Tite na lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. 

Números de Giuliano na temporada 2018/19:

Fenerbahçe-TUR: 8 jogos, 3 gols e uma assistência
Al Nassr-ASA: 13 jogos, 6 gols e duas assistências 

Tags: giuliano seriea mercadobola interiormg cruzeiro