Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

Grêmio confirma conversa com Cruzeiro por Thiago Neves e confia em contratação: 'Possibilidade real'

Diretor de futebol do Tricolor, Zanotta concedeu entrevista coletiva no Sul

postado em 20/12/2018 16:43 / atualizado em 21/12/2018 12:32

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Em entrevista coletiva que marcou sua despedida do Grêmio, o diretor de futebol André Zanotta revelou a retomada das negociações com o Cruzeiro pela contratação do meia Thiago Neves. De acordo com o executivo, que deixa o Tricolor para acertar com o FC Dallas, dos Estados Unidos, há uma 'possibilidade real' de a transferência acontecer.

“Houve uma conversa com o Cruzeiro, é uma possibilidade real e não há mais o que dizer além disso. Thiago é um grande jogador e não é fácil tirar um jogador deste porte do Cruzeiro, mas é uma possibilidade, trabalhamos para isso. E esperamos o quanto antes um desfecho positivo”, afirmou Zanotta, que segue à frente das negociações, apesar do fim do seu ciclo no Grêmio.

Desde o início das especulações, o Cruzeiro tem reafirmado sua posição de só liberar Thiago Neves mediante compensação financeira. A multa rescisória do camisa 30, que tem contrato até dezembro de 2019, é de 10 milhões de dólares. O clube celeste também não descarta envolver jogadores titulares do Grêmio na negociação. 

No último dia 12, em entrevista à Rádio Itatiaia, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, revelou a primeira consulta do Grêmio. “O André Zanotta me ligou e falou que quer o Thiago. Eu disse a ele: ‘então me manda uma lista de atletas que você tem’, e falei o valor da multa. Ele ficou de me mandar, não mandou ainda. O Cruzeiro quer continuar com o Thiago Neves, agora nós temos ver se virão propostas e quais jogadores viriam em troca”. 

Procurado nesta quinta, Itair não retornou aos telefonemas. À Rádio Itatiaia, ele confirmou a oferta. A assessoria de comunicação do Cruzeiro se negou, mais uma vez, a comentar qualquer possibilidade: “O clube não vai comentar nada que não esteja concretizado”, disse, por meio de mensagem. Empresário de Thiago Neves, Leandro Lima também não respondeu aos contatos. 

Artilheiro do Cruzeiro em 2017 e 2018, com 17 e 15 gols, respectivamente, Thiago Neves foi indicado por Renato Gaúcho à diretoria do Grêmio. O meio-campista trabalhou sob o comando do treinador no Fluminense, há pouco mais de uma década. Juntos, conquistaram a Copa do Brasil de 2007 e foram vice-campeões da Copa Libertadores de 2008.

Tags: Thiago Neves cruzeiro interiormg mercadobola gremiors