Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Tempo de contrato é impasse em possível renovação de Thiago Neves com o Cruzeiro

Meia de 33 anos tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2019

postado em 28/12/2018 06:00 / atualizado em 28/12/2018 08:32

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Ao mesmo tempo em que cogitou envolver Thiago Neves em troca por Luan, do Grêmio, o Cruzeiro considera a possibilidade de estender o contrato do camisa 30, artilheiro do elenco tanto em 2017, com 17 gols, quanto em 2018, com 15 (empatado com Arrascaeta). Em entrevista ao Superesportes, o vice-presidente de futebol Itair Machado revelou que a primeira oferta de renovação foi apresentada ao atleta no dia 9 de dezembro. O tempo de contrato é o principal impasse. Enquanto o clube celeste acenou com uma prorrogação até dezembro de 2020, o empresário Leandro Lima, agente de Thiago Neves, queria ampliação para dezembro de 2021.

“Fizemos proposta em 9 de novembro. O Cruzeiro, que tem contrato com ele até dezembro de 2019, fez proposta até o final de 2020. O Leandro Lima, empresário do Thiago Neves, queria contrato até dezembro de 2021. Na época, ficamos nisso e voltaríamos a conversar. Depois, entrou férias e a negociação paralisou. No fim, veio sondagem do Corinthians, do Flamengo e essa proposta do Grêmio que acabou não acontecendo”, afirmou Itair Machado.

Conforme citado por Itair, Flamengo e Corinthians também se interessaram em contratar Thiago Neves. Já o Santos chegou a pedir o meio-campista cruzeirense em troca do atacante Bruno Henrique. A negociação que esteve perto de ser concretizada foi com o Grêmio, que, a pedido do técnico Renato Gaúcho, atendeu às exigências de Thiago Neves e ofereceu três anos de contrato. Além dele, iriam para o Rio Grande do Sul o zagueiro Murilo e o atacante Raniel. O Cruzeiro manteria participações nos direitos econômicos desses dois jogadores. Entretanto, com a recusa de Luan, as conversas esfriaram. Os passos da operação foram revelados pelo dirigente cruzeirense à reportagem.

“Eu nunca falei sobre isso com ninguém. Mas o que aconteceu é que os diretores do Grêmio me ligaram e eles propuseram a troca do Thiago Neves e do Murilo pelo Luan. Marcamos reunião em São Paulo, e isso tem 20 dias. Fui lá, reuni, adiantamos a troca, e durante a semana eles acharam que era pouco. Depois, pediram 50% do Raniel (metade dos 65% que cabem ao Cruzeiro). Conversei com o Mano, ele achou que tecnicamente não era muito ruim fazer a troca. Concordamos, fechamos tudo com o Grêmio. O Grêmio inclusive autorizou o Cruzeiro a falar com procurador do Luan. Adiantei tudo com ele. Com o Grêmio já estava trocado. Só que o Luan, primeiro, quer ver se tem proposta para ele ir para a China. O Luan tem como prioridade sair do país. Ele quer sair do Grêmio, mas para fora. Não quer ficar no Brasil. Eu cheguei a adiantar tudo com o procurador dele, o Jair Peixoto, mas o jogador quer é sair do Brasil. Por isso a coisa ficou emperrada. Deu tempo de o Grêmio sofrer pressão da torcida, pois a troca vazou na imprensa. Depois, o presidente (Romildo Bolzan) conversou com Luan, e o Luan falou que queria ir para fora. Por isso, o Grêmio recuou e retirou a proposta de troca. Mas eu quero deixar muito claro que o Cruzeiro, em momento nenhum, procurou algum clube para oferecer o Thiago Neves. Tudo partiu do Grêmio, e de outros clubes que ficaram interessados em tirá-lo do Cruzeiro”.

Contratado em janeiro de 2017, Thiago Neves, de 33 anos (fará 34 em fevereiro de 2019), foi decisivo nas três conquistas recentes do clube. Na final da Copa do Brasil de 2017, ele converteu a cobrança que garantiu a vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, nos pênaltis, por 5 a 3. No Mineiro de 2018, marcou o segundo gol do triunfo celeste diante do Atlético, por 2 a 0, pelo jogo de volta, no Mineirão. Já na Copa do Brasil de 2018, Neves balançou a rede do Corinthians no duelo de ida, no Gigante da Pampulha, onde a Raposa venceu por 1 a 0. No segundo confronto, em São Paulo, a vitória por 2 a 1 confirmou o hexacampeonato para a equipe cinco estrelas.

Tags: Thiago Neves mercadobola futnacional interiormg seriea cruzeiro