Cruzeiro

CRUZEIRO

Volante Jadson, do Fluminense, chega a BH para assinar com o Cruzeiro

Jadson chegará ao Cruzeiro numa troca envolvendo Bruno Silva

postado em 02/01/2019 15:28 / atualizado em 02/01/2019 16:00

Matheus Muratori/EM/D. A Press
Prestes de ser anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro, o volante Jadson, de 25 anos, desembarcou na tarde desta quarta-feira no aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte. Apressado, ele evitou se pronunciar sobre a transferência. Disse apenas que realizaria exames médicos. Em seguida, assinará contrato com o clube mineiro.


Jadson integrará o elenco do Cruzeiro a partir desta quinta-feira à tarde, quando ocorrerá a reapresentação na Toca da Raposa II.
Jadson chegará ao Cruzeiro numa troca envolvendo Bruno Silva, que terá 60% dos direitos econômicos repassados ao Fluminense. Já a Raposa ficará com 75% do “passe” do meio-campista tricolor. O restante pertence à Udinese, da Itália, clube pelo qual o jogador atuou em 2013/2014.

No dia 27, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, já havia confirmado ao Superesportes a troca com o Fluminense por Bruno Silva. Faltava apenas a assinatura dos contratos.

Criado nas categorias de base do Flamengo, Jadson recebeu a primeira oportunidade como profissional no Botafogo, em 2011. Disputou 35 partidas pelo alvinegro em 2011, outras 11 em 2012 e acabou vendido para Udinese na temporada 2013 por cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 6,4 milhões na cotação da época). 

Sem muitas oportunidades na Itália (ele participou apenas de seis minutos de uma partida), Jadson acabou emprestado para Atlético-PR, Santa Cruz e Ponte Preta. Em 2018, o Fluminense acertou sua contratação em definitivo, sem custos, em acordo feito com a Udinese. Nessa temporada, ele esteve em 59 partidas e marcou três gols.

Tags: bruno silva interiormg mercado seriea mercadobola jadson cruzeiro fluminenserj