Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Telefone vazado, intimidação e ameaças: Arrascaeta se pronuncia no Instagram sobre sua situação no Cruzeiro

Meia uruguaio diz que está pensando em sua segurança e seus direitos

postado em 04/01/2019 12:19 / atualizado em 04/01/2019 17:19

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Depois de faltar a dois treinos consecutivos no Cruzeiro, o meia Arrascaeta divulgou comunicado em seu Instagram sobre a reunião que teve com o vice-presidente de futebol, Itair Machado, nessa quinta-feira, na Toca da Raposa 2. Na nota, o uruguaio afirma que se sentiu intimidado após o dirigente cruzeirense rejeitar proposta de 10 milhões de euros (R$ 42,7 milhões) para vender parte de seus direitos econômicos ao Flamengo. Ele relatou também que, ao término do encontro, recebeu inúmeras mensagens de ameaça pelo telefone, bem como seu empresário, Daniel Fonseca.


"Em atenção aos acontecimentos públicos, quero esclarecer a meus seguidores que ontem, acompanhei meu representante na saída de sua reunião com o Cruzeiro, com o Sr. Itair Machado, na qual ele (Itair) pronunciou expressões infelizes que, razoavelmente, foram tomadas por nós como intimidatórias.

Após essa reunião, e por alguma razão que desconheço, porém coincidiu com o término da reunião, meu celular e o celular do meu representante Daniel Fonseca se tornaram públicos, o que motivou que ambos recebêssemos milhares de mensagens com insultos e ameaças.

Diante deste cenário, estou avaliando com meu representante, meu advogado e meu assessor o que é mais conveniente para minha segurança e meus direitos legais e contratuais

Agradeço a todos pelo apoio e compreensão".


O Cruzeiro, por sua vez, negou ter sido responsável por vazar os números de Arrascaeta e Daniel Fonseca. Nessa quinta-feira, Itair Machado solicitou à assessoria de imprensa do clube que passasse o contato do empresário uruguaio apenas para jornalistas que cobrem o dia a dia do clube.

Com relação ao contato de Arrascaeta, o clube lembrou que o próprio camisa 10 admitiu que recebe mensagens de torcedores, em entrevista concedida ao programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos no YouTube (minuto 12’50).

“Admira-nos também a ilação feita de que ao final da reunião de quinta-feira, o atleta e seu procurador teriam recebido vários telefonemas e ameaças, com suposta relação entre o insucesso da reunião e o vazamento do número de seu telefone. Como é fato público, foi o próprio atleta que divulgou em entrevista recente que concedeu em 29/11/2018, de que seu número de celular já havia vazado ao público há bastante tempo, ou seja, demonstração de que não há verdade na ilação feita”.


Nessa quinta-feira, Itair Machado explicou que o Cruzeiro não venderá Arrascaeta pelas cifras apresentadas porque o clube embolsaria apenas 500 mil euros - pouco mais de R$ 2,1 milhão -, já que precisaria repassar uma fatia do dinheiro à rede Supermercados BH. Em janeiro de 2015, a empresa de propriedade de Pedro Lourenço, conselheiro da Raposa, pagou 2 dos 4 milhões de euros ao Defensor-URU pela compra de metade dos direitos econômicos do atleta.

No Cruzeiro há quatro anos, Arrascaeta ganhou status de jogador decisivo ao fazer gols em todas as finais vencidas pelo clube: Copa do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonato Mineiro de 2018. Ele também se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história celeste, com 50 gols, e o que mais entrou em campo, com 188 partidas.


Tags: cruzeiroec seriea nacional arrascaeta