Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Orejuela celebra chegada ao Cruzeiro: 'Obrigado Deus por me permitir chegar a este grande clube'

Lateral colombiano, de 23 anos, será cedido pelo Ajax até o fim de 2019

postado em 05/01/2019 12:49 / atualizado em 05/01/2019 18:56

O lateral-direito colombiano Luis Orejuela, de 23 anos, celebrou sua chegada ao Cruzeiro. O jogador, cedido por empréstimo pelo Ajax-HOL até o fim de 2019, utilizou de seu perfil no Instagram para comemorar o fechamento com a Raposa.
 
“Obrigado Deus por me permitir chegar a este grande clube”, escreveu Orejuela na legenda de uma arte produzida por torcedores. O lateral-direito ainda não foi oficializado como reforço pelo Cruzeiro.
 
Luis Orejuela chegou a Belo Horizonte nessa sexta-feira e já está integrado junto ao restante do elenco celeste. Ele foi revelado pelo Deportivo Cali-COL em 2014, ganhou destaque e se transferiu para o Ajax em agosto de 2017.
 
No time principal do Ajax, Orejuela teve pouquíssimo espaço. Segundo as estatísticas do clube, foram apenas quatro jogos oficiais, com 284 minutos em campo.
 
Remanejado para o time B do Ajax, Orejuela jogou 16 jogos e marcou um gol. Sua última partida no clube de Amsterdã foi em 28 de abril de 2018. No Cruzeiro, ele disputará posição com Edilson.
 
Com essa contratação, o Cruzeiro alcança o número de seis estrangeiros no grupo (conta também com Lucas Romero, Ariel Cabral, Federico Mancuello, Giorgian De Arrascaeta, Hernán Barcos). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determina que apenas cinco “gringos” podem estar na relação para uma partida. Com isso, Mancuello é o mais cotado a deixar o clube.

Tags: mercadobola cruzeiroec seriea futnacional interiormg ajax hoalndesfut futinternacional colombianofut