Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Falta experiência, mas sobra vontade: a expectativa dos reforços do Cruzeiro para a Libertadores 2019

Jadson nunca disputou o torneio; Orejuela atuou em apenas um jogo na Copa

postado em 09/01/2019 08:00 / atualizado em 09/01/2019 00:38

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O Cruzeiro tem um objetivo claro na temporada 2019: a conquista da Copa Libertadores. Os dois reforços anunciados até o momento são inexperientes na competição. Enquanto Orejuela disputou apenas uma partida, Jadson jamais participou de um jogo do torneio continental. Apresentados nessa terça-feira, os jogadores mostraram otimismo ao avaliarem a expectativa de atuar no campeonato mais cobiçado da América do Sul.

“Estou muito empolgado para estar em campo na Libertadores. Nunca participei de uma edição, mas não vai faltar empenho, trabalho, para que juntos possamos trazer juntos esse título tão esperado pela torcida e pela diretoria”, disse o volante contratado ao Fluminense.

Apesar de nunca ter disputado uma Libertadores, Jadson já esteve em campo por quatro edições de Copa Sul-Americana: em 2012 (três jogos pelo Botafogo), 2016 (três jogos pelo Santa Cruz), 2017 (três jogos pela Ponte Preta) e 2018 (10 jogos pelo Fluminense).

Em 2018, a serviço do Fluminense, Jadson chegou até as semifinais. Sua equipe acabou eliminada pelo Athletico Paranaense, que viria a ser campeão ao bater o Junior Barranquilla, da Colômbia, na decisão.

Já Orejuela estava no elenco do Deportivo Cali na Libertadores de 2016, mas esteve em campo  em apenas uma ocasião. E a lembrança não é das boas, já que os colombianos foram massacrados pelo Boca Juniors por 6 a 2, na Bombonera, em Buenos Aires, pela última rodada da fase de grupos. Naquela partida, Orejuela atuou como meia aberto pela direita e foi substituído logo aos 32 minutos do primeiro tempo.

“Tive a oportunidade de competir na Libertadores com o Deportivo Cali, o que é pouco. Mas têm muitas equipes fortes e grandes, mas espero dar tudo de mim e conseguir o título”, disse Orejuela. O Deportivo Cali acabou eliminado da disputa na lanterna da chave.

O lateral-direito cedido pelo Ajax-HOL até dezembro também disputou pelo Deportivo Cali a Copa Sul-Americana de 2017. A equipe foi eliminada pelo compatriota Junior Barranquilla na segunda fase.

Na Copa Libertadores de 2019, o Cruzeiro está no Grupo B, junto de Emelec-EQU, Huracán-ARG e Deportivo Lara-VEN. A estreia cruzeirense no torneio será em 7 de março (quinta-feira), às 19h (de Brasília), contra o Huracán, no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina. O debute no torneio continental será o nono jogo da Raposa em 2019.

Tags: seriea interiormg mercadobola cruzeiro