Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro arma estratégia de observação e faz primeiras consultas para investir em destaques da Copinha

Atacante do Ituano, Gabriel Martinelli é um dos jogadores na mira do clube

postado em 12/01/2019 07:00 / atualizado em 11/01/2019 18:50

Miguel Schincariol/Ituano FC
Enquanto trata de chegadas e saídas no elenco profissional, o Cruzeiro também olha com atenção para as categorias de base. O clube espalhou seus cinco observadores técnicos em diferentes jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e criou um grupo no Wathsapp, aplicativo de mensagens instantâneas, para que as informações sobre os destaques de cada clube na competição circulem entre os diretores.

De acordo com Guilherme Cruz, superintendente da base, as primeiras consultas e até propostas já foram feitas por jogadores que se destacaram na fase inicial da Copinha. “Estamos fazendo um trabalho árduo, de vários observadores. Eles estão presenciando in loco vários jogos. Todos os destaques estão sendo monitorados. Temos um grupo no Whatsapp e tudo é enviado ao setor de captação. A diretoria, claro, tem acesso a todas as comunicações. Estamos fazendo as avaliações e já entrando em contato com os grandes destaques”, garantiu o dirigente ao Superesportes.

A intenção do Cruzeiro é ser agressivo nessa captação, a exemplo do que o clube já fez em outras edições da Copa São Paulo. Embora priorize parceria na divisão de direitos econômicos com as equipes formadores, a Raposa não descarta também fazer investimentos financeiros. “A gente avalia caso por caso. Para alguns ofereceremos direitos e existem também os parceiros para realização dos investimentos financeiros”, explicou Guilherme.

Artilheiro na mira

Conforme apurou a reportagem, um dos atuais artilheiros da competição, Gabriel Martinelli (foto), é um dos jogadores que entrou na pauta do Cruzeiro. O clube celeste já fez os primeiros contatos com o estafe do atleta, de 17 anos (ele é nascido em 18 de junho de 2001). Seus números chamam atenção: 92 jogos com a camisa do Ituano, de São Paulo, e 64 gols marcados no período. “Os jogadores que têm um potencial maior, temos concorrência. O Martinelli é um deles, claro”, confirmou Guilherme Cruz.

Em entrevista à TV Globo, depois de marcar dois gols no empate por 2 a 2 com o Corinthians, Martinelli admitiu que “muitas coisas podem acontecer esse ano”, apontando a possibilidade de se transferir após o torneio sub-20. "A escolha pelo Ituano se deu porque foi a cidade que meus pais escolheram para viver. Além disso, o clube sempre demonstrou interesse no meu futebol e valorizou meu trabalho, me dando grandes oportunidades e evoluir na carreira. Muita coisa pode acontecer nesse ano, mas a minha maior preocupação é dentro de campo”, disse o jogador.

Tags: Gabriel Martinelli cruzeiro interiormg mercadobola